Lucélia Santos, a eterna Escrava Isaura, faz 50 anos de carreira e lança biografia
Lucélia Santos estreou na televisão brasileira em 1976 como protagonista de “Escrava Isaura”, personagem que de cara rendeu destaque e prêmios internacionais. Agora, ela completa 50 anos de carreira com o lançamento de sua biografia “Lucélia Santos: Coragem Para Lutar”, com histórias e depoimentos que narram a trajetória de uma mulher que fez de seu personagem mais icônico, uma escrava, o trampolim para que sua voz, imagem e ações convergissem em uma luta – travada até hoje – contra discursos de ódio e em defesa das minorias.
Plano B? Famosos e subcelebridades tentam vaga na política
Escrita pelo jornalista Eduardo Meirelles, a obra ainda narra a trajetória que mescla os momentos de fama da atriz que esteve no front de diversos movimentos e batalhas políticas nos últimos 40 anos; desde as movimentações em defesa da Anistia aos presos políticos, as Diretas Já, o processo de surgimento da figura Luiz Inácio Lula da Silva, a fundação do Partido dos Trabalhadores e do Partido Verde.
Atriz famosa sobre novelas locais: ‘Por favor, me convidem’
Com prefácio de José Genoíno, o livro traz em seu corpo depoimentos de personalidades como Betina Vianny, Cristina Pereira, Carlos Minc, Zezé Weiss, Angela Mendes, Gomercindo Rodrigues, Sônia Guajajara, Luiza Erundina, Matheus Nachtergaele, Fernando Gabeira e Pedro Neschling.
Pedro Neschling passa por cirurgia de emergência
Serviço:
Livro: Lucélia Santos: Coragem para Lutar
Autor: Eduardo Meirelles
Editora: Telha
Páginas: 140
Preço: R$ 59,00
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!