Ludmila Dayer fala sobre processo para curar crises de pânico

Ludmila Dayer - Foto: Reprodução / Instagram @ludayer13

Ludmila Dayer - Foto: Reprodução / Instagram @ludayer13Ludmila Dayer - Foto: Reprodução / Instagram @ludayer13
Ludmila Dayer – Foto: Reprodução / Instagram @ludayer13

A atriz Ludmila Dayer estreou seu documentário “Eu” na plataforma de streaming “Eu”, em que relata o seu processo de cura das crises de pânico, que começaram a se manifestar em 2019. Recentemente, ela recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. Ao jornal O Globo, Ludmila contou como realizou o tratamento terapêutico para tratar as crises.

Dayer explicou que a ideia do projeto surgiu quando percebeu que os efeitos do tratamento estavam a ajudando, sentindo-se privilegiada por conseguir ter acesso a grandes profissionais. “Eu filmei em 13 dias pensando numa narrativa, a partir de entrevistas, focada nas informações sobre tudo o que eu havia aprendido. Quando eu fui editar, começaram a vir questões pessoais novas e que colocaram mais em teste ainda tudo aquilo que absorvi. As crises de pânico se tornaram mais frequentes e fortes e aí, além da saúde mental, a física se manifestou“, explicou a artista.

Antes de descobrir, ainda, seu problema com esclerose múltipla, causada pelo vírus EBV (Vírus Epstein–Bar), ela começou a perder a cognição e sua visão passou a ter fraqueza, mas não apresenta nenhum sintoma hoje: “O que entendi é que as doenças se manifestam no físico, mas começam primeiro no emocional. Por isso, a minha urgência em falar sobre saúde mental. A gente vai somatizando no emocional e uma hora estoura no físico. Não é à toa que o meu físico respondeu muito rápido (ao tratamento). Eu estava muito focada na minha cura emocional. Hoje em dia, acho que foi um presente tudo isso que aconteceu. Foi uma grande oportunidade de ressignificar a minha vida toda e, inclusive, me conhecer e entender a potência que são nosso corpo e nossa mente. Tem relações na minha vida que eu cortei porque se tornaram tóxicas. Esse autocuidado que eu tenho hoje e a forma como eu valorizo a minha família foram conta desses problemas“.

 “Minha própria cura”, declara Ludmila Dayer ao celebrar amizade com Fernanda Souza  

Recentemente diagnosticada com esclerose múltipla, a atriz Ludmila Dayer celebrou sua amizade com Fernanda Souza nas redes sociais, recentemente, ao compartilhar registros ao lado da amiga na declaração.

A famosa usou seu perfil do Instagram para contar sobre sua relação com Fernanda: “Há três anos, sentada nessa grama, com o coração transbordando de gratidão por toda a ajuda recebida, eu pedi para a Fernanda me ajudar a produzir um filme mostrando esses novos aprendizados e ferramentas que nos ajudaram tanto”.

Carregar Mais Notícias