Luiza Tomé fala sobre participação no ‘Dança dos Famosos: “Maior trauma da minha vida”
Luiza Tomé é a convidada do ‘Foi Mau’ (RedeTV!) desta segunda-feira (29), no ar à 00h15. Ao programa comandado por Maurício Meirelles, a atriz revela detalhes sobre sua participação no quadro ‘Dança dos Famosos’ em 2019, na época apresentado por Fausto Silva.
“Descobri que tinha ‘hater’ na competição. Maior trauma da minha vida, nunca sofri tanto”, afirma Tomé sobre as críticas recebidas pelas redes sociais. “Até hoje abro a internet e fico: ‘Ódio!’. Se eles soubessem o quanto eu sofri”, desabafa a atriz, que atualmente tem 61 anos.
Ela, que foi lanterna na disputa, analisa sua performance: “Não sei dançar. Já havia falado [para a produção]: ‘Se é direita eu vou para a esquerda e vice-versa’ (…) Chorava e queria ir embora”, lamentou, mencionando o motivo pelo qual acredita que não conseguiu ter um resultado melhor: “Eu ia para casa tocar minha vida e cuidar dos meus filhos”, afirma ela, que não continuava a praticar as coreografias fora do horário dos ensaios.
Luiza Tomé e o abuso no passado
Durante um bate-papo intimista com a apresentadora Daniela Albuquerque no programa ‘Sensacional’, também da RedeTV!, Luiza Tomé expõs detalhes de um episódio traumático no ambiente profissional, ocorrido quando ainda estava no início de sua trajetória. “Era um diretor. Todo dia ele chegava e colocava o telefone dele no meu bolso e falava: ‘Dá uma ligadinha pra mim’, e eu, tão jovem, pensava: ‘Por que eu vou ligar para esse velho?’. Não tinha o menor sentido”, revela.
Com diversos trabalhos que marcaram época na teledramaturgia, como ‘Tieta’ (1989) e ‘A Indomada’ (1997), Luiza relembrou ter tido sua carreira prejudicada por não corresponder às investidas do tal diretor. “Fiquei fora da televisão por um tempo por causa disso”, afirmou. “Um dia, um amigo meu me escalou para uma novela e ele [diretor] me tirou. Meu amigo falou assim: ‘Lu, enquanto o fulano estiver aqui, você não faz novela’. E realmente, eu só voltei a fazer novela quando ele saiu de lá”, confessou a atriz, que reproduziu as negativas mencionadas pelo diretor na época. “Ele falou: ‘Ela não. Péssima atriz e feia pra caramba’”.