Mariana Bridi reflete ao mostrar cicatriz nos seios: “Me reconhecendo nas minhas marcas”
Esposa do ator Rafael Cardoso, Mariana Bridi posou em frente ao espelho e exibiu as cicatrizes dos seios após redução de mamas e refletiu sobre a padronização do corpo feminino nas redes sociais, nesta sexta-feira (26/08).
Na publicação emocionante, compartilhada em seu Instagram, Bridi escreveu: “Nós, mulheres, fomos ensinadas a nos olharmos sempre com olhos de crítica, né, não?. “Meu corpo podia estar mais…”. “ Meu cabelo podia ser mais…”. Não nos ensinaram a nos olharmos com amor, e autoestima é um negócio muito louco! A maneira que a gente se olha, impacta direta e profundamente na maneira como a gente vê o mundo”.
A artista continuou: “Mundo esse, com seus padrões irreais e preconceitos, que como num ciclo vicioso, prejudica a maneira que a gente se vê!! Ou seja, o poder de transformação pode estar na gente! Quando a gente consegue se olhar com carinho, amor e admiração, ficamos fortes contra as interferências externas, enquanto podemos contribuir para um olhar generoso coletivamente! Estaremos imunes? Não!“
“Mas a mudança não acontece do dia para a noite, é preciso dedicação e vejo como muito necessária, essa nossa busca diária por autoconhecimento e valorização da autoestima. Temos que valorizar a mulher que se olha no espelho e se acha fod* e potente por ser quem ela é!”
“Essa sou eu me olhando, me enxergando, me reconhecendo em todas minhas questões e marcas, mas com amor! E sim, eu tô adorando colocar minhas cicatrizes pra jogo nessas nas fotos, porque vocês já sabem: sou bem dessas mulheres que se amam“, concluiu Mariana.
Mariana Bridi passou por duas cirurgias
A atriz realizou, recentemente, por uma cirurgia para a retirada de pele da barriga, em razão da diástase que surgiu após duas gestações, além da redução de mama. Na época, Mariana comentou sobre a escolha de realizar o procedimento de redução de pele e ficar com uma cicatriz no abdômen.
“Pra mim, cicatrizes não estão nesse lugar de incômodo, pelo contrário, eu me sinto corajosa quando as vejo! Corajosa por fazer a cirurgia, mas principalmente por não ter sucumbido a pressões externas, de uma sociedade que ainda quer nos definir pelo corpo que temos!“, escreveu ela na época.