Meghan Markle fala sobre os seus esforços para ‘perdoar’ a família real
Meghan Markle, 41, duquesa de Sussex, voltou a causar calafrios na espinha da Rainha Elizabeth II e seus familiares após entrevista concedida ao repórter Allison P. Davis, do estado de Montecito, onde ela vive ao lado do Príncipe Harry, 37, e seus dois filhos, Archie e Lili Diana.
Durante a conversa ela voltou a atacar atacou a família real e uma de suas mensagens mais contundentes foi a afirmação que atrapalha “a dinâmica da hierarquia” da família real “apenas por existir”. As afirmações da esposa de Harry não foram fundamentadas em nenhuma evidência. Em outro momento ela fez questão de revelar seu lado resiliente ao afirmar que “perdoar é o mais importante”.
A entrevista aconteceu na casa da duquesa de Sussex .
“Acho que o perdão é muito importante. É preciso muito mais energia para não perdoar (…) Mas é preciso muito esforço para perdoar. Eu realmente fiz um esforço ativo, especialmente sabendo que posso dizer qualquer coisa. Eu tenho muito a dizer até que eu não o faça. Você gosta daquilo? Às vezes, como dizem, a parte silenciosa ainda faz parte da música.”
A entrevista teve claramente como motivo maior promover o lançamento do primeiro episódio do novo podcast, Archetypes (Arquétipos), e representou a volta de Meghan Markle aos holofotes.
VOLTA AS REDES E RESSENTIMENTOS
Outra novidade revelada por Meghan foi sobre seus planos de retornar ao Instagram com sua atualmente extinta conta @SussexRoyal. Sobre as redes sociais ela justificou sua ausência relembrando detalhes sobre seus ressentimentos em relação a maneira como foi tratada pelos tabloides britânicos. Fotos de sua família e, principalmente dos filhos do casal, também não são postadas nos perfis oficiais da realeza.
“Por que eu daria às mesmas pessoas que usam palavras ofensivas para falar sobre meus filhos, antes de compartilhá-las com as pessoas que realmente amam?”, questionou irritada. “Você me diz como isso faz sentido e então eu jogo esse jogo”, concluiu a duquesa.
Em janeiro de 2020, quando Meghan e Harry anunciaram sua saída da família real, eles se declararam frustrados por serem obrigados a cooperar com meios de comunicação que espalhavam falsidades sobre eles.
Ainda durante a entrevista Meghan culpou a cultura dos tabloides no Reino Unido por distanciá-la ainda mais de seu pai – já distante – Thomas Markle, e acrescentou que o relacionamento de Harry com o príncipe Charles também foi afetado.
Não é de hoje que a tensão impera na relação do casal com a família real britânica. O climão se instalou desde que se afastaram dos deveres reais e deixaram o Reino Unido para viver na Califórnia, alegando como motivo as intromissões insuportáveis e atitudes racistas da mídia britânica.
Sobre notícias de que a saída de Harry e Meghan da realeza foi cercada de cuidados e documentos secretos, a mãe de Archie e Lili garantiu que nunca teve que assinar um acordo de confidencialidade e, por este motivo, qualquer coisa que ela não tenha revelado deve-se ao fato de que ela “ainda está se curando”.
Antes de encerrar a entrevista Meghan convidou o jornalista para ir com ela pegar Archie na escola e presenteou o rapaz com frutas e legumes do jardim da família, além de potes de geleia caseira.