Meghan Markle pausa podcast após morte da rainha Elizabeth II
O novo podcast de Meghan Markle no Spotify, Archetypes, entrará em hiato durante o período de luto pela rainha Elizabeth II, que faleceu no dia 08 de setembro.
Depois de estrear no mês passado e lançar seus três primeiros episódios com conversas pessoais com estrelas como Serena Williams, Mariah Carey e Mindy Kaling, Meghan decidiu pausar o programa para homenagear a rainha.
O Spotify confirmou a notícia, mudando a seção “Sobre” do podcast com um breve comunicado.
“Novos episódios de Archetypes serão pausados durante o período oficial de luto por Sua Majestade, a Rainha”, dizia um anúncio na página do podcast no Spotify na tarde desta segunda-feira (12).
Um representante de Meghan Markle confirmou ao portal Insider que foi a própria Duquesa de Sussex quem decidiu pausar o podcast.
Embora não tenha ficado imediatamente claro quando exatamente a decisão foi tomada, o Page Six já havia anunciado, na sexta-feira (9), que o podcast seria pausado.
A plataforma de streaming ainda não anunciou quando a série retornará.
Comunicado informando sobre a pausa no lançamento de novos episódios. (Foto: Reprodução/Spotify)
Depois de deixar oficialmente seus cargos como membros seniores da realeza britânica no início de 2020, Meghan e seu marido, o príncipe Harry, anunciaram que assinaram um acordo de US$ 25 milhões para firmar uma parceria de vários anos com o Spotify por meio de sua produtora, a Archewell Audio.
Meghan e Harry fundaram a Archewell Audio em 2020, e o primeiro episódio de Archetypes foi lançado em 23 de agosto de 2022.
O site oficial da Archewell agora inclui uma declaração de Harry lamentando a perda da rainha Elizabeth II e contando algumas lembranças que ele tinha dela.
‘Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros – desde minhas primeiras lembranças de infância com você, até encontrá-la pela primeira vez como minha Comandante Suprema, para o primeiro momento em que conheceu minha querida esposa e abraçou seus amados bisnetos.”, diz o comunicado.
Tributo prestado pelo príncipe Harry a sua avó, a rainha Elizabeth II. (Foto: Reprodução/ Archewell)
A rainha Elizabeth II morreu na última quinta-feira (8), aos 96 anos, encerrando seu reinado de 70 anos. No dia seguinte, o Reino Unido iniciou um período oficial de luto que deve expirar em 26 de setembro, sete dias após o funeral de estado da monarca, que ocorrerá em 19 de setembro.
O duque e a duquesa de Sussex estavam em Londres no momento da morte da rainha para participarem do WellChild Awards, mas Harry viajou para Balmoral para ficar com membros da família real depois que os médicos da monarca anunciaram que estavam preocupados com sua saúde.
Meghan e seus filhos supostamente não se juntaram a Harry em Balmoral, nem Kate Middleton e seus filhos se juntaram ao príncipe William.
No entanto, os dois casais reais se reuniram no último sábado (10) para uma caminhada no Castelo de Windsor, organizada pelo príncipe William, onde observaram os tributos prestados à rainha.
Enquanto passam pelo período de luto, Meghan e Harry ficarão hospedados em sua antiga residência, Frogmore Cottage, localizada na propriedade de Windsor, onde o príncipe e a princesa de Gales também moram.
É provável que os casais sejam vistos juntos ao longo da semana, enquanto a família real continua a prestar suas homenagens à rainha Elizabeth.
Foto Destaque: Meghan Markle. Reprodução/ Archewell