“Meu primeiro troféu desde a quarta série”, brinca Brendan Fraser ao ganhar prêmio de Melhor Ator em Festival de Toronto

Brendan Fraser

Brendan Fraser
Brendan Fraser esteve sendo prestigiado por atuação em novo filme – Foto: Reprodução

Brendan Fraser está em alta desde que foi ovacionado por atuação no novo longa-metragem “The Whale” (2022), e se emocionou ao receber o prêmio de Melhor Ator durante o Toronto International Film Festival 2022. O astro de 53 anos brincou ao receber o troféu pela produção.

Uau! Isso é novo para mim”, exclamou Fraser enquanto segurava o prêmio. “Porque normalmente eu sou o cara no pódio que entrega essas coisas.” O ator acrescentou que se tornou “muito bom nisso”. “Acho que a última vez que esperei ouvir meu nome ser chamado em voz alta para receber um prêmio foi na quarta série”, brincou ele. “E era da Liga de Boliche Pee Wee“.

Ele passou a descrever seu novo filme The Whale como uma “história de redenção”, acrescentando que seu personagem, Charlie, consegue trazer o bem para aqueles que não conseguem ver em si mesmos. “Acredito firmemente que precisamos de um pouco mais disso neste mundo”, disse ele. Fraser também agradeceu a seus muitos fãs apaixonados. “É o público que dá vida ao cinema. Devo agradecer por me manter no trabalho que amo, porque é um bom trabalho se você conseguir.

Brendan Fraser quis ficar “irreconhecível” para novo filme

O galã dos anos 90 viveu uma transformação para interpretar papel no drama psicológico e contou como passou pelo processo de querer ficar “irreconhecível”, durante entrevista à Variety. Para a produção, o astro precisou ganhar peso e usou próteses que pesavam 130 kg, além de sessões diárias de seis horas de maquiagem para as filmagens. Fraser relatou, ainda, que não tinha condições físicas para seguir com a gravação apenas um mês após o início dela.

Eu estava me sentindo um lixo, eu achava que seria um fracasso. O diretor dizia: ‘Nós voltamos amanhã para fazer isso. Você está no limite’. Ele falava, ‘acontece, você está esgotado’”.

Diferente de seus personagens em “A Múmia” e “Tarzan“, época em que era conhecido por ostentar o corpo malhado e encantar o público, o ator manteve seu empenho até o fim das filmagens: “Eu queria saber do que era capaz”, afirmou. “Se não há riscos, por que se importar? Eu queria aprender com as pessoas trabalhando comigo nessa fase da minha carreira“.

Carregar Mais Notícias