Miley Cyrus é processada por paparazzi após postar foto no Instagram

Miley Cyrus / Crédito: Mauricio Santana/Getty Images

Miley Cyrus / Crédito: Mauricio Santana/Getty Images
Miley Cyrus / Crédito: Mauricio Santana/Getty Images

De acordo com Bloomberg Law, Miley Cyrus está enfrentando um processo de violação de direitos autorais por postar uma foto sua em seu Instagram sem os direitos do fotográfo de usá-la.

O fotógrafo Robert Barbera, que tirou a imagem, processou Cyrus na última sexta-feira (09) em um tribunal federal da Califórnia por seu uso da imagem, afirmando que a imagem que ela postou em seu Instagram em fevereiro de 2021 foi feita sem sua permissão.

O veículo ainda informa que a reclamação dele alega que a cantora recebeu um benefício financeiro de sua postagem sem direitos, o que aumentou o tráfego para sua conta e aumentou a receita gerada pela venda de sua música.

Barbera afirma que “o uso inadmissível de Cyrus prejudicou, se não destruiu, a potencialidade de qualquer mercado para a Fotografia”. Ele ainda está buscando um julgamento por júri, bem como danos reais e estatutários.

CONFIRA TAMBÉM:

  • Juiz rejeita pedido de Taylor Swift em processo de direitos autorais por “Shake It Off”
  • Lizzo faz discurso emocionante em sua primeira vitória no Emmy
  • Taylor Swift anuncia versão do “Midnights” com novas músicas

Dua Lipa é processada novamente por foto compartilhada nas redes sociais

Anteriormente, Robert Barbera também processou Dua Lipa pelo mesmo motivo, o processo foi aberto em 20 de junho na Califórnia pelo fotógrafo, no qual alega que a cantora violou seus direitos autorais ao postar fotos que ele tirou dela em julho de 2018 no Instagram.

A suposta foto em questão não pode mais ser encontrada no perfil do Instagram de Dua Lipa, porém mostrava a artista vestindo um suéter preto com as palavras “HEROES” impressas nele.

Um trecho do processo obtido pela Billboard diz: “Sem permissão ou autorização do Autor, o Réu selecionou, copiou, armazenou e exibiu voluntariamente cada uma das Fotografias protegidas por direitos autorais do Autor”.

Ele ainda pede indenização e penalidades pelos lucros que a cantora poderia ter feito com a foto no Instagram, na qual ela anuncia sua música, marca e interesses comerciais.

O fotografo também afirma que tentou resolver o assunto com ela fora do tribunal, porém depois que a cantora recebeu um rascunho da denúncia, a comunicação supostamente “desacelerou e acabou parando”, alega. As imagens em questão também foram removidas de sua conta.

O mesmo também entrou com processos semelhantes contra outros artistas, incluindo Ariana Grande e Justin Bieber. Ele tentou processar a primeira citada duas vezes – em maio de 2019 e janeiro de 2020 – por alegações de que ela havia compartilhado fotos de paparazzi no Instagram, porém ambos os casos foram arquivados, já o processo contra Bieber teria sido resolvido fora do tribunal.

Este é o segundo processo que Dua enfrenta em um ano por compartilhar fotos de paparazzi dela mesma nas redes sociais. Em julho do ano passado, ela foi processada pela Integral Images por violação de direitos autorais, mas o processo foi arquivado com prejuízo em outubro.

Carregar Mais Notícias