Ministério sul-coreano tomará decisão sobre serviço militar de BTS ainda em 2022


Em mais uma conversa sobre a situação do BTS com o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul (MCST) do país, anunciou que tomará uma decisão sobre a possibilidade de isenção do grupo até dezembro.
O anúncio foi feito durante a participação do ministro do Turismo, Park Bo-kyun, ontem (05), segundo Ten Asia, ele montou uma linha do tempo para a decisão depois que o membro do People Power Party, Lee Yong-ho, solicitou que ele “revisasse ativamente a questão do serviço militar do BTS”.
“O alistamento do membro Jin deve ser resolvido em dezembro, mas o MCST finalizará nossa posição o mais rápido possível antes disso”, disse ele no anúncio.
Park ainda completou: “Estamos revisando a questão de maneira abrangente, analisando vários aspectos, incluindo os pontos de que a defesa nacional é um dever sagrado [e] o serviço militar é um símbolo de justiça”.
“O BTS tornou a Coreia conhecida como a vanguarda da cultura K e criou um enorme efeito cascata econômico; há questões de equidade entre artistas populares, incluindo BTS e aqueles que praticam artes plásticas. Isso afetará o grupo quando um dos membros do BTS se juntar ao exército, houver [resultados de] análises de opinião pública e opiniões de homens na faixa dos 20 anos [a serem considerados] e assim por diante”, finalizou ele.
Para quem não sabe, a atual lei do Serviço Militar da Coreia do Sul, diz que todos os homens coreanos fisicamente aptos são obrigados a se alistar para aproximadamente dois anos de serviço militar antes dos 28 anos, porém Jin completa 30 anos ainda em dezembro deste ano.
Anteriormente, o ministro da Defesa sul-coreano, Lee Jong-sup, afirmou que é “desejável que os membros do BTS cumpram seu serviço militar obrigatório”. Porém, também acrescentou que “respeitaria a lei revisada se for aprovada no Congresso”.
Anteriormente, ele havia respondido à proposta, dizendo que seria “difícil” estender este programa alternativo [de serviço militar] ao BTS devido a “aspectos de justiça no cumprimento do serviço militar obrigatório” durante uma interpelação na Assembleia Nacional realizada recentemente.
Para quem não sabe, a atual lei do Serviço Militar da Coreia do Sul, diz que todos os homens coreanos fisicamente aptos são obrigados a se alistar para aproximadamente dois anos de serviço militar antes dos 28 anos.
BTS lança remix de “Yet to Come” para campanha da Copa do Mundo de 2022
BTS lançou um remix e um novo videoclipe para seu último single me grupo “Yet to Come“, a nova versão vem em parceria com uma campanha da Hyundai para a Copa do Mundo de 2022.
O novo clipe mostra o grupo apresentando a música ao vivo de um telhado, no qual também intercala com takes de crianças jogando futebol, assim como multidões e famílias se preparando para assistir aos eventos da Copa do Mundo.
A nova versão remixada de “Yet to Come” foi produzida em parceria com a Hyundai como parte do ‘Goal of the Century‘, a campanha promocional para a próxima Copa do Mundo FIFA de 2022.
A montadora ainda lançou o desafio #TeamCentury12 no TikTok para promover as mensagens por trás da faixa do BTS após o lançamento da nova versão do single.
Veja:
Anteriormente, rumores na mídia coreana apontavam que o grupo deve lançar uma música tema para a Copa do Mundo da FIFA 2022 que começa no 21 de novembro e acontecerá no Qatar.
Os rumores ainda diziam que o BTS não apenas deve promover a marca, mas também participar do World Cup Song Collaboration Project, ou seja a música oficial da Copa do Mundo da FIFA que deve ser lançada no segundo semestre do ano.