Morre a cantora Marilene, da dupla Irmãs Galvão, aos 80 anos
Na tarde desta quarta-feira (24), faleceu a cantora , da dupla Irmãs Galvão, aos 80 anos. A artista que sofria de mal de Alzheimer, deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã, Mary Galvão, depois de mais de 70 anos de carreira. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.
As famosas “Irmãs Galvão” surgiu em cena em 1947. De lá pra cá, a dupla se consagrou como a pioneira no universo da música caipira. Elas foram as primeiras mulheres do cenário sertanejo, então dominado pelo elenco masculino.
Elas se separaram em 2020, por conta da doença que já afetava a memória de Mary. O comunicado foi feito pela própria artista, durante uma entrevista a um canal no ,.
Um dos seus sucessos está a música “Beijinho Doce”, que foi lançado originalmente pelos Irmãos Castros, mas que é sempre associado As Galvão. Atualmente a faixa está em evidência por conta da reprise de “A Favorita”, já que na trama a canção é o único sucesso da dupla Faísca e Espoleta, formada por Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).