Naka e Ste são os campeões da última Prova de Equipes da temporada do Ilha Record
Na reta final do Ilha Record, hoje foi dia da última Prova em Equipes da temporada! Os exploradores acordaram animados e curiosos para a dinâmica do desafio. Mas, eles não contavam com as surpresas do guardião da ilha. Logo pela manhã ele apareceu no exílio e já deixou uma missão para os exilados:
Atenção exilados escolham um explorador para não participar da Prova de Equipes dessa semana. O escolhido será responsável por dividir as equipes e escolher o outro comandante do ciclo.
O Guardião deixou um poder para o Exílio mexer no jogo! 😯💥 #ProvaNaIlha pic.twitter.com/H8ygfLk4I8
E com exilio cheio, é difícil chegar em um acordo. Mas, os exilados votaram, um a um, e escolheram o Kaik para ser vetado da prova. Eita
Kaik foi o escolhido! 😯😬💥 #ProvaNaIlha pic.twitter.com/iz1fudOgHA
Mariana Rios já deixou claro, depois dessa última prova, é cada um por si! E a competição de hoje valia dois pedaços de mapa.
Bruno começou escolhendo a equipe Ametista, mas logo depois o guardião da Ilha chegou, trazendo a escolha do exilio. Kaik, ao contrário do que os exploradores acharam, decidiu não usar o colar de proteção.
O explorador usou seu poder e escolheu Naka como um dos comandantes de prova. No final, as equipes ficaram assim: Ametista com Bruno e Solange e Esmeralda com Naka e Ste.
Kaik decidiu não usar a pedra do Colar da Proteção 😯 #ProvaNaIlha pic.twitter.com/XBI1shyaNY
O desafio da noite exigiu muita habilidade dos exploradores e um pouco de sorte no final. Os participantes tinham que chegar até uma estrutura de madeira que estava no mar, mas, antes passar por vários obstáculos. Ao chegar, pegar as chaves e nadar novamente até o campo de provas. Lá, eles tinham que abrir um baú, que tinha uma toalha dentro, e um tonel cheio de água. O objetivo era, com a toalha, encher um cilindro que estava do outro lado da arena, e por fim parar o cronômetro. E o fator sorte ficava com Kaik, ele tinha que arremessar três bolas, que pontuavam segundos a mais no tempo total de prova das equipes.
Ametista começou o desafio 💪 #ProvaNaIlha pic.twitter.com/JgJoT50oFV
A prova não foi nada fácil para Bruno e Solange. Exigindo muito esforço, Bruno sentiu a dificuldade na pele. Para piorar, eles tiveram 2 minutos de acréscimo com os arremessos de Kaik.
Já Ste e Naka tiveram mais sorte. Nos arremessos eles só tiveram 30 segundos de acréscimo.
No final, não deu outra, Ste e Naka levaram a melhor na última prova de equipes da temporada, e completaram o desafio em seis minutos, quase metade do tempo dos adversários.
E a Equipe Esmeralda foi a vencedora! 🔥 #ProvaNaIlha pic.twitter.com/oGY9thSFXx
Mas a escolha de Kaik de não usar o colar de proteção teve uma consequência desagradável para o explorador. O guardião da ilha trouxe as más noticias:
Atenção, nesse ciclo o explorador escolhido para não participar a prova poderá votar e ser votado por todos.
Kaik não usou o poder do Colar da Proteção e teve uma ‘punição’ 😬 #ProvaNaIlha pic.twitter.com/0F0F3yYg2L
E ai, acha que Kaik tem alguma estratégia para fugir do exilio?