‘Os Fabelmans’, filme baseado na infância de Steven Spielberg, estreia em novembro
O novo filme de Steven Spielberg, “The Fabelmans“, já tem data de estreia. Após estrear este fim de semana no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, o filme chega ao Brasil dia 23 de novembro. Protagonizado por Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen e Gabriel LaBelle, o longa é produzido e dirigido por Spielberg, e está baseado na própria infância do diretor.
Steven Spielberg critica decisão dos prêmios Oscar
LaBelle interpreta o aspirante a cineasta de 16 anos, Sammy Fabelman; Michelle Williams como sua mãe artística, Mitzi; Paul Dano como seu pai bem-sucedido e científico, Burt; Seth Rogen como Bennie Loewy, o melhor amigo de Burt e “tio” honorário das crianças Fabelman, e Judd Hirsch como o tio Boris, de Mitzi.
O filme se passa no período pós-Segunda Guerra Mundial. Crescendo no Arizona, um jovem chamado Sammy Fabelman descobre um segredo de família e explora como o poder dos filmes pode ajudá-lo a ver a verdade.
Spielberg conta que “The Fabelmans” é quase auto-biográfico.
Em março deste anos, o diretor de fotografia Janusz Kamiński disse que o filme narraria a vida de Spielberg, dos sete aos dezoito anos e lidaria com “sua família, seus pais, enigmas com suas irmãs”, mas lidaria principalmente com sua paixão por fazer filmes”.
Steven Spielberg revela inspiração para fazer o filme E.T.
“[O filme abordará] amor jovem, divórcio dos pais e relacionamentos formativos precoces… É um filme pessoal muito bonito. É muito revelador sobre a vida de Steven e quem ele é como cineasta.”, indicou Janusz.
Durante as filmagens, o elenco teve acesso a filmes caseiros, fotografias e lembranças do passado da família de Spielberg para aprender como eles eram e como retratar as versões fictícias deles na tela.
Paul Dano refletiu: “Foi esmagador e meio que uma capa pesada de carregar porque estávamos com alguém que estava tendo uma grande experiência todos os dias, revisitando e retrabalhando uma parte de sua vida… de si mesmo conosco – com o público também – foi realmente uma experiência profunda.”.
FILHA DE SPIELBERG, ATRIZ PORNÔ?
A filha adotiva de Steven Spielberg, Mikaela Spielberg, de 24 anos, falou novamente sobre sua carreira como estrela pornô. Ela anunciou em fevereiro suas intenções de trabalhar na indústria de filmes para adultos, de maneira profissional, mas Mikaela já vinha produzindo filmes pornográficos ‘sozinha’.
Steven Spielberg consegue ordem de restrição após ameaças
Ela disse ao jornal The Sun: “Eu fiquei cansada de não conseguir ‘vender’ meu corpo e, francamente, fiquei cansada de me falarem que eu deveria odiar meu corpo. E eu também fiquei cansada de trabalhar todos os dias em algo que não me satisfazia. Eu acho que fazer esse tipo de trabalho, consigo satisfazer outras pessoas, mas isso é bom, porque não faz eu me sentir violada.”
Mikaela defendeu sua linha de trabalho em uma entrevista onde contou tudo, e que foi publicada no dia 9 de novembro, revelando que sua decisão deu a ela ‘uma nova forma de ser’.
Mikaela não gosta de falar sobre os pais famosos, e afirma que ela é a única responsável por sua própria carreira, e não significa que esteja fazendo isso para provocar alguém.
A atriz disse que sua carreira na indústria de filmes para adultos é uma grande parte de sua ‘jornada de cura’ após lutar contra a depressão, ansiedade e abuso de substâncias.
“Eu sentia que não tinha feito o trabalho que precisava, e com os meus relacionamentos, eu estaria morta em um ano. Eu estava com o coração partido, vulnerável, e sentia que minha alma tinha se partido ao meio. Eu estava bebendo para lidar com isso”.
Mikaela acrescentou: “Não sou mais assim”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!