Pacto Brutal: Veja 5 produções sobre crimes reais
A produção sobre um crime real “Pacto Brutal”, da HBO Max, conquistou o público ao mostrar detalhes sobre a morte a filha de , Daniella Perez, que foi assassinada em dezembro de 1992, quando tinha 22 anos.
Leia++:
Dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra, a série, que conta com cinco episódios, foi um grande sucesso e conseguiu se tornar a série original mais assistida na plataforma de streaming.
Além de “Pacto Brutal”, existem outras produções que são do gênero “true crime” e abordam casos chocantes. Por isso, OFuxico separou cinco opções para você maratonar. Veja!
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
Disponível na Netflix, “Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime” aborda o assassinato do presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, que foi morto pela própria esposa, Elize Matsunaga, em 2012. Na produção, é possível acompanhar, entre os diversos detalhes, o conturbado relacionamento dos dois e os fatos que sucederam o crime.
A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais
Disponíveis no Prime Video, os filmes “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” retratam um crime que chocou o Brasil em 2002 e que aconteceu em uma área nobre da capital paulista.
Leia++:
Nas produções, é possível ver as versões de Daniel Cravinhos e Suzane Von Richthofen, que juntos com Christian Cravinhos, são acusados de matar os pais de Suzane na própria casa dela.
Marielle: O Documentário
O documentário, disponível no Globoplay, aborda o caso de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, pelo PSOL, que, em 2018, foi morta a tiros. Além de Marielle, o seu motorista Anderson Pedro Gomes também morreu durante a ação.
Até hoje, o crime ainda não foi desvendado. Na produção, que conta com imagens de arquivo e entrevistas, é retratado quem foi a política e ativista.
PCC: Poder Secreto
A série documental da HBO Max “PCC: Poder Secreto”, é possível acompanhar a história da facção criminosa “O Primeiro Comando Da Capital”.
A produção, que conta com quatro episódios, tem como base o livro “Irmãos: Uma História do PCC”, do sociólogo Gabriel Feltran. Ao longo da série, é mostrada a trajetória da facção criminosa, desde a sua organização até a situação atual.
O Caso Evandro
“O Caso Evandro” virou uma série no Globoplay no ano de 2021. A produção, que originalmente parte de um podcast desenvolvido pelo jornalista Ivan Mizanzuk, retrata a história por trás de um crime chocante que aconteceu no Brasil, no estado do Paraná.
Leia++:
Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, desapareceu em abril de 1992 em Guaratuba, litoral do Paraná. Em um matagal do local, alguns dias depois, o corpo do garoto foi encontrado sem vários órgãos, com mãos e pés amputados. Conforme as investigações, o caso foi se revelando muito complexo, envolvendo elementos como vingança, infidelidade, rituais satânicos, e até mesmo figuras políticas.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!