Pantanal: Atriz que interpreta advogada de Bruaca é mãe de santo no candomblé
Luciana Borghi acaba de estrear em “Pantanal” como a advogada Maria Eugênia. Na trama, a atriz foi ) para () no processo de separação contra Tenório (Murilo Benício).
Ela é quem vai representar a dona de casa na justiça. Em paralelo ao trabalho de atuar, Luciana também transita pela espiritualidade. A atriz é mãe de santo.
“Eu tenho uma estrada longa dentro do candomblé e agora estou montando a minha casa de santo. É um lado da minha vida que se complementa com a carreira de atriz. A minha mãe de santo foi a Giselle Cossard, francesa que se tornou uma referência religiosa no Brasil. Ela já não está mais entre nós e ano que vem será comemorado o seu centenário. Com isso, eu irei interpretá-la num espetáculo, que será apresentado no Rio, Bahia e na França”, contou ela à coluna de Patrícia Kogut.
Luciana afirmou não ter receio em falar sobre o assunto, uma vez que, nos dias de hoje, é preciso se posicionar justamente pelos registros de casos de intolerância religiosa.
“De fato, estamos sendo atacados. Eu acho extremamente importante a gente falar, se posicionar e entender que o Brasil tem uma história de miscigenação muito importante. O candomblé está presente no nosso dia a dia de diversas maneiras”, contou a atriz.
Luciana não é de ficar parada em apenas um ou dois projetos. Além da novela, a atriz está nos palcos com o espetáculo “Na Casa do Rio Vermelho”, em que vive a escritora Zélia Gattai. Ele reestreia no dia 3 de setembro na Sala Baden Powell, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Paralelamente, fará a peça “Molière”, com , que reestreia no dia 2 do mesmo mês, no Teatro Prudential, na Glória, também no Rio.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!