Pantanal: Maria Marruá, em forma de onça, morre ao tentar dar fim em Tenório

Juliana Paes como Maria Marruá e uma onça

Sempre pronta pra proteger a filha, Maria Marruá () não sai dos arredores da tapera, mas vai acabar se dando mal. A posseira vai morrer “pela segunda vez” para tristeza do Velho do Rio (), que assiste tudo. Incorporada em uma onça, a mãe de Juma () vai levar um tiro de Renato (Gabriel Santana) quando tenta atacar Tenório ().

Ele sai com o pai em busca da sucuri que quase deu fim à vida do grileiro. Em vez da cobra, Tenório e Renato vão se deparar com a onça. Renato aconselhará Tenório a voltar sem fazer movimentos bruscos. Bronco, o fazendeiro se recusa: “Num vô arredar o pé do que é meu! Sai da frente, sua maldita… Ou eu te mato!”.

A onça dá um alto esturro e Renato se desespera. Tenório tenta pegar a arma, mas a onça vai saltar no peito dele, derrubando o fazendeiro no chão. A arma, então, cai aos pés de Renato. O pai de Guta () ordena que o filho atire na onça.

Atenta, a onça vai avançar sobre Tenório. Para salvar o fazendeiro, o filho dele acaba atirando na mulher-onça e vai atingir direto o coração da selvagem. No mesmo momento, Juma pressente e dá um pulo: “A mãe tá em pirigo e precisa de ajuda!”, dirá.

O LAMENTO DO VELHO DO RIO

Tenório abre os olhos e sente o sangue da onça. Ele avista o filho, paralisado: “O que foi que eu fiz, meu Deus… O que foi que eu fiz?”, perguntará Renato. “Você fez o que tinha que fazer… É. E salvou a vida do teu pai!”, responderá Tenório. “Agora ela vai morrer… Longe daqui. Vem, vâmo voltar pra casa… Que tá ficando tarde”, dirá o fazendeiro.

Logo depois, o Velho tenta socorrer a pintada e arranca a bala do corpo da felima: “É só, Maria Marruá, é só… Ocê lutô uma vida intêra, Maria Marruá. Lutô duas vida. É hora d’ocê descansá. Ocê merece descanso. Ocê merece vortá pra casa”, dirá a entidade.

“Vortá pra junto dos seus. Tua missão tá cumprida. Ocê protegeu sua cria. Daqui em diante eu cuido do resto. Teu sacrifício num terá sido em vão. Nenhum dos teus sacrifício terão sido em vão. Ocê tem minha palavra!”, continuará o Velho do Rio.

RELEMBRE A PRIMEIRA MORTE DE MARIA MARRUÁ

Rute/Muda (Bella Campos) e Lúcio () vão atrás de Maria () por vingança. No primeiro momento, Juma () impede que a mãe atire em Muda, mas mesmo assim Lúcio não desiste de se vingar. Maria se transforma em onça e trava uma luta com o rival, mas leva a pior. Ela é baleada e não resiste.

Reveja a cena da trama original, de 1990.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias