Paula Borgo, ex-atleta da Seleção Brasileira de vôlei, morre aos 29 anos

Ana Paula Borgo posando com uma bola de vôlei em uma quadra

Ana Paula Borgo, jogadora de vôlei e que fez parte da Seleção Brasileira de vôlei, morreu aos 29 anos, vítima de um câncer no estômago. Ela descobriu a doença em setembro do ano passado, quando precisou se afastar das quadras. A informação foi dada pela mãe dela, Debora Borgo, nas redes sociais. A informação foi dada pelo ge.com.

“Jesus recolheu minha filha, Jesus te receba em seus braços. Que dor minha filha, a certeza que você está com Jesus”, escreveu.

Debora Borgo postou nas redes sociais anunciando a morte da filhaDebora Borgo postou nas redes sociais anunciando a morte da filha
Debora Borgo postou nas redes sociais anunciando a morte da filha – Reprodução/Instagram

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Fluminense, que ela atuou no Brasil, lamentaram a morte precoce da atleta e postaram homenagens nas redes sociais.

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo”, dizia a nota da CBV.

Fluminense lamentou a morte de Paula BorgoFluminense lamentou a morte de Paula Borgo
Fluminense lamentou a morte de Paula Borgo – Reprodução/Instagram

De acordo com o Ge.com, a doença foi descoberta nos exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, clube que ela era contrata. Ela veio do Bergamo, da Itália, e já tinha jogado pelo Kale, Nilufer, da Turquia. No Brasil, já vestiu a camisa do Fluminense.

Ana Paula Borgo chegou a aparecer em alguns jogos do Osasco na Superliga, um dos grandes clubes atualmente, durante o tratamento.

Pela Seleção Brasileira, ela disputou a Liga das Nações de 2019, onde foi medalha de prata e esteve no Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio, no Japão.  

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Luigi Civalli

Carregar Mais Notícias