Pelé lamenta morte e relembra encontro com Rainha Elizabeth II: “Sou um grande admirador”
Diversos famosos estão lamentando a perda da Rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos nesta quinta-feira (08/09). Nas redes sociais, o eterno rei do futebol, Pelé, homenageou a monarca e relembrou encontro em 1968.
“Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II, desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado”.
“Alguns anos depois, generosamente ela me condecorou com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país. Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre. Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos amigos do Reino Unido“, finalizou o ex-atleta.
Pelé homenageou a Rainha em junho
A Rainha chegou a ser homenageada por Pelé, em junho deste ano, após receber o Jubileu de Platina, nas redes sociais. Na ocasião, o ex-jogador compartilhou um registro do encontro dos dois durante a passagem da Família Real pelo Brasil.
“Quero parabenizar e desejar muita saúde a Rainha Elizabeth II, pelo Jubileu de Platina, que celebra 70 anos de reinado. Para comemorar a ocasião, compartilho essa memória de quando nos encontramos”, escreveu ele. Acompanhada do Príncipe Philip, Elizabeth II visitou Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Rio, durante uma viagem de 11 dias.
O casal desfilou, ainda, em um carro aberto pela Avenida Atlântica, além de assistir um jogo no Maracanã. Os dois entregaram uma taça simbólica a Pelé, considerado o rei do futebol até hoje.