Plantão Cinéfilo: O que podemos esperar dos próximos passos da DC Comics
Com o cancelamento de “Batgirl” e o anúncio de Lady Gaga sendo a nova Arlequina na franquia “Coringa”, muitos devem estar se perguntando quais são os próximos planos da .
Recentemente o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, anunciou um plano de 10 anos da Warner para a DC Films que deve impactar muito em como os filmes das diversas franquias desse universo vão surgir. Além de criticar como o ex-CEO da Warner, Jason Kilar, lidava com a produção de filmes Zaslav falou que, a partir de agora, a empresa irá focar na qualidade.
Como nem tudo são flores, o The Hollywood Reporter revelou que a DC não reagiu de forma positivo ao plano de 10 anos da Warner. Aliás, as observações propostas pelo CEO foram muito criticadas dentro do estúdio. Após o cancelamento de Batgirl, o presidente da DC Filmes, Walter Hamada, deixou o cargo à disposição, mas foi convencido a ficar até o lançamento de Adão “Negro”, com Dwayne Johnson.
As ideias de Walter Hamada para a DC foram barradas, após o plano de 10 da Warner e de David Zaslav. O estúdio se preparava para lançar três ou quatro filmes por ano, assim como a sua principal concorrente, a Marvel.
Os rumos de algumas produções da DC foram são totalmente incertos. Alguns diretores temem pelos seus projetos, porém, ao que tudo indica, a empresa deve manter os filmes já anunciados. Ainda teremos “Besouro Azul”, que marca a estreia da brasileira Bruna Marquezine no cinema internacional e deve chegar nas telonas em 2023. Além disso, uma das grandes apostas da DC Films é sequência de “Coringa”, com Lady Gaga já confirmada no elenco.
Por enquanto, o calendário da DC segue com “Adão Negro”, em outubro desse ano e “Shazam! Fúria dos Deuses” em dezembro. Para o ano que em, teremos “The Flash”, em junho de 2023, e “Besouro Azul”, em agosto.