Preta Gil comemora 20 anos de carreira e estrela capa de revista. Veja!

Preta Gil posando para capa da Vogue Digital

é a grande estrela da capa digital da Vogue, uma das maiores revistas de moda do mundo! Na entrevista, a cantora, atriz e empresária, , refletiu sobre o seu amadurecimento, falando sobre os seus vinte anos de carreira e sobre como foi o processo do seu letramento racial.

Leia+:

O ensaio da capa foi feito por uma equipe majoritariamente feminina e preta, e livre de edições, um dos pedidos da artista foi para ser retratada de forma natural com as suas dobras, estrias e marcas. “A Preta Gil envelheceu, o que é muito natural. Não encaretei, ao contrário, tenho a mesma paixão pela vida. Encaretar é parar no tempo e neste sentido eu sou bem Raul Seixas: uma metamorfose ambulante”, diz a cantora.

No bate-papo com a jornalista Claudia Lima, a cantora relembrou o lançamento do seu álbum de estreia, o “Prêt-à-Porter”, que foi lançado em 2003 e trouxe para debate diversas questões importantes e inéditas para época, marcando o início da trajetória do nome Preta Gil no mundo da música.

“Aquela capa foi tratada com sensacionalismo desde o início, não houve lugar para reflexão. Chocou muito as pessoas. Para mim, era natural mostrar quem eu era, mas hoje vejo que foi uma ingenuidade. O Brasil daquele momento não estava preparado para uma mulher preta, gorda, que se assumia bissexual e falava abertamente sobre isso”, reflete.

REVELAÇÃO

A cantora  comemorou seus 48 anos em uma grande festa de aniversário no dia 9 de agosto e fez uma revelação que pegou todos de surpresa.

No palco, com , as duas estavam se divertindo e ai a verdade foi revelada. E ainda teve uma proposta ousada para o marido, Rodrigo Godoy.

“Foi vendo ela cantar assim que eu quis casar com ela. E ela não me quis, quis uma outra amiga minha, mas não vou falar nada. E aí mozi, vamos fazer um trisal com a Ana Carolina?”.

Preta revelou que isso já tem tempo, mais de 10 anos e ainda contou a história de uma vez que a cantora quebrou a perna, e ela ajudou empurrando uma cadeira de rodas, que sonhava em transar com Ana.

“O maior fora que levei na minha vida foi dela. Isso faz uns 15 anos. Todo mundo sabe, essa história é famosa. Eu dei tudo para ela, dava joias… Ela quebrou a perna uma vez, fiquei empurrando aquela cadeira de rodas jurando que ela ia me comer e não comeu, mas está tudo bem.”

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias