Príncipe Charles lamenta a morte da Rainha Elizabeth II em primeiro pronunciamento como rei

Como você viu aqui no Fofocas e Famosos, nesta quinta-feira, dia 8, a Rainha Elizabeth II morreu. A monarca de 96 anos de idade estava no Castelo de Balmoral, na Escócia. Com a grande notícia – e o fim de uma era de 70 anos de reinado – o mais novo soberano, Rei Charles III, fez o primeiro pronunciamento à frente da coroa ao falar sobre a morte de sua mãe.

O comunicado foi publicado nas redes sociais da família real. Tanto a postagem, quanto a legenda, mandavam a mesma mensagem:

A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família. Lamentamos profundamente o falecimento de uma soberana querida e de uma mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo. Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a rainha era tão amplamente mantida.

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)

Mudanças reais

Com a sua ascensão ao trono de uma forma brusca, muitos já estão especulando o que Charles fará em seu reinado. Segundo uma especialista da monarquia britânica, o rei recuperou sua popularidade, mas precisará conquistar a população e sair da sombra de sua mãe.

– Ele melhorou sua imagem desde os temos difíceis que teve. Charles agora é um homem mais velho e mais sábio, então é mais respeitado. Mas é difícil ser tão respeitado como sua mãe.

Junto com seu carinho pelas causas sociais e ambientais, também é esperado que o ex-Príncipe de Gales seja um período de transição entre a dedicação ao serviço público de Elizabeth II, e da modernidade do Príncipe William. Vale lembrar que o mais novo rei é o monarca mais velho a assumir o trono.

A seguir, confira a trajetória de Elizabeth II.

Carregar Mais Notícias