Príncipe Harry e Meghan Markle estão a caminho da Escócia para ver Elizabeth II

Meghan Markle e Principe Harry

O príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle cancelaram seus compromissos e viajarão para Balmoral, na Escócia, para ficar com a família real depois que a rainha Elizabeth II foi colocada sob supervisão médica por seus médicos na quinta-feira, 8 de setembro. A informações são do site norte-americano Yahoo News.

Rainha Elizabeth II: Médicos da monarca convocam a família para conversa

Meghan Markle e Príncipe HarryMeghan Markle e Príncipe Harry
Grosby Group

De acordo com a publicação, os Sussex estavam em sua primeira turnê pelo Reino Unido e desde que deixaram a família real em 2019 e se mudaram para a Califórnia. O casal deveria comparecer ao WellChild Awards, uma instituição de caridade que apoia crianças gravemente doentes da qual o duque de Sussex é patrono desde 2007.

Leia+: Kate Middleton e Princesa Charlotte herdarão joias da rainha

Um porta-voz do casal informou no dia de hoje: “O duque e a duquesa de Sussex viajarão para a Escócia”. Antes das notícias da saúde precária da rainha, não se pensava que Harry veria alguém de sua família enquanto estivesse no Reino Unido.

Rainha Elizabeth IIRainha Elizabeth II
Foto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado às 12h30 da quinta-feira dizendo que os médicos reais estavam preocupados com a saúde. Eles disseram que o chefe de Estado estava confortável e seus médicos reais recomendaram que ela permanecesse sob supervisão médica.

A monarca, de 96 anos, desistiu de um Conselho Privado virtual na quarta-feira, um dia depois de nomear Liz Truss como primeira-ministra do Castelo de Balmoral.

Um porta-voz do Palácio disse: “Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. “A rainha continua confortável e em Balmoral.”

INTERNAÇÃO

rainha elizabeth ii com novo corte de cabelorainha elizabeth ii com novo corte de cabelo
Grosby Group

No dia 20 de outubro de 2021, a Rainha Elizabeth II foi internada em um hospital para “investigações preliminares”, de acordo com o Palácio de Buckingham. A internação foi “relâmpago”, pois, no dia seguinte, ela recebeu alta e voltou para casa.

Já em casa, a monarca não participou de eventos reais sem ter uma companhia. De acordo com o Page Six, o Palácio disponibilizou um outro membro da realeza para estar ao lado dela nos eventos que viessem, como uma forma de medida preventiva, caso ela se sentisse mal. Sobre a internação, nenhuma informação foi disponibilizada, nem mesmo após a alta da Rainha. Soube-se apenas que os médicos indicaram repouso.

Leia+: Livro revela gesto da Rainha Elizabeth com Kate Middleton

De acordo com o Telegraph, na época com 95 anos, a Rainha Elizabeth II passou a ter tarefas mais leves, depois de receber alta hospitalar, fazendo, assim, com que seus compromissos tivessem sempre uma companhia para eventuais necessidades relacionadas à saúde. E também é uma garantia ao povo de que, mesmo que a Rainha não possa participar de algum compromisso, um outro membro real estará em seu lugar.

PREMONIÇÃO DE TIKTOKER

A internet está cheia de alegações estranhas, mas essa pode ser a pior de todas. Um usuário do TikTok, chamado ‘TimeTraveler_2082’ afirma que sabe o dia em que a rainha Elizabeth II deixará de existir.

“A rainha Elizabeth partiu em 2022, em 4 de outubro”, afirmou ele.

O jornal britânico “Daily Record” comentou que as afirmações do ‘viajante do tempo’ deixaram os seguidores chocados. Um usuário comentou que as pessoas devem ter cuidado com o que querem e pensam, para não torná-las reais.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias