Príncipe Harry espera poder usar uniforme militar no funeral da Rainha

Príncipe Harry, Meghan Markle

Segundo fontes do palácio, o príncipe Harry espera ser autorizado a usar o uniforme militar no dia 19 de setembro, funeral da avó, a Rainha Elizabeth II, que faleceu dia 8 de setembro em Balmoral. De acordo com a coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, que revelou com exclusividade as preocupações do Duque de Sussex, ele ficará “triste” se não puder usar seu uniforme.

Com a ascensão de Charles III ao trono, filhos de Harry tem direitos a títulos reais

Harry foi destituído de seus títulos militares quando deixou de ser membro-sênior da realeza em 2020 e se mudou para a Califórnia com sua esposa, Meghan Markle.

Sabe-se que o resto dos homens de sua família usará uniforme completo para o funeral da monarca, na Abadia de Westminster em 19 de setembro. Até mesmo o príncipe Andrew, que chegou a um acordo milionário com a jovem que abusou no passado, poderá vestir o seu.

A fonte contou à publicação que os filhos da rainha estarão fazendo a vigília ao lado do caixão da mãe, incluindo o Rei Charles III, em uma tradição conhecida como a ‘Vigília dos Príncipes’.

Hino da Inglaterra tem nova versão com a morte da Rainha

Nenhum dos netos estará de vigília pela rainha, que morreu aos 96 anos na quinta-feira passada 8 de setembro.

“Tenho certeza de que Harry ficará triste por não usar seu uniforme militar no funeral da rainha”, contou o informante, relembrando que no funeral do avô, o Príncipe Philip, nenhum membro da família usou, justamente para evitar qualquer constrangimento que pudesse ofuscar a cerimônia.

Na ocasião, houve uma quebra da tradição com os homens vestindo casacos matinais e medalhas enquanto caminhavam atrás do caixão do duque de Edimburgo para o serviço que ocorreu na Capela de São Jorge em Windsor, Inglaterra.

A última vez que Harry foi visto de uniforme foi no Mountbatten Festival of Music, no Royal Albert Hall, em Londres, em 7 de março de 2020, pouco antes de se mudar para os Estados Unidos.

Príncipe Harry homenageia a avó com mensagem

Cabe relembrar que o duque de Sussex perdeu três títulos militares honorários quando deixou o Reino Unido: Capitão General dos Royal Marines, Honorary Air Commandant of RAF Honington e Commodore-in-Chief Small Ships and Diving.

GESTO SURPREENDENTE

Os súditos britânicos se surpreenderam na tarde de sábado, 10 de setembro, quando o Príncipe e a Princesa Catherine de Gales, chegaram às portas do castelo de Windsor para verem as flores depositadas ali em homenagem à Rainha Elizabeth II, que faleceu na quinta-feira, 8 de setembro, acompanhados pelos duques de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle.

Leia+: Filhos de Harry e Meghan tem direitos a títulos reais com a ascensão do avô ao trono

Estava programada a chegada dos príncipes de Gales por volta das 16:30, mas de acordo com o jornal “The Sun”, William convidou o irmão para prestarem juntos uma homenagem à sua avó.

“Apenas William e Kate – recém-nomeados príncipe e princesa de Gales – deveriam se encontrar com o público a partir das 16h30, mas a caminhada foi adiada até as 17h15 para incluir Harry e Meghan. Foi uma importante demonstração de unidade para a rainha”, disse uma fonte.

Corpo de Elizabeth II deixa Balmoral

Uma fonte sênior do Palácio disse: “O príncipe de Gales convidou o duque e a duquesa de Sussex para se juntarem a ele e à princesa de Gales (…) O príncipe de Gales achou que era uma importante demonstração de unidade para a rainha em um momento incrivelmente difícil para a família.”.

Apesar dessa inesperada reunião, o informante afirmou que ‘as feridas do passado não foram totalmente curadas, e a caminhada foi mais uma trégua temporária’.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias