Príncipe Harry ficou chateado ao perceber que referência à avó foi removida de seu traje militar, afirma jornal

No último sábado, dia 17, os oito netos da Rainha Elizabeth II montaram uma vigília por 15 minutos ao redor do caixão da monarca para prestar suas últimas homenagens à avó.

Após muitas dúvidas sobre qual seria a roupa usada por Príncipe Harry, o novo Rei Charles III solicitou uma permissão especial para que o filho pudesse trajar seu uniforme militar, igual ao Príncipe William.

Porém o Duque de Sussex encarou um drama pessoal durante o rápido momento de homenagens. Segundo informações publicadas pelo jornal Daily Mail, Harry ficou surpreso ao ver que alguns detalhes de seu uniforme foram modificados.

As iniciais ER, de Elizabeth Regina em latim, foram descosturadas de sua ombreira. Os relatos feitos ao jornal britânico apontam que o príncipe ficou arrasado quando percebeu a mudança e até cogitou a possibilidade de usar apenas um terno normal para evitar o constrangimento, já que a mudança não aconteceu no uniforma de William.

Ainda segundo o jornal, as iniciais são tradicionalmente usadas em trajes dos membros ativos da realeza, e talvez tenha sido por isso que a roupa de Harry não as tenha mais. Vale lembrar que o Duque de Sussex abdicou de suas funções reais em 2020.

A chateação parece ter vindo após o mesmo não ter acontecido no traje usado por Príncipe Andrew, que foi acusado de abuso sexual de menor nos anos 2000.

VPrince Harry ‘left “heartbroken” after Queen’s ‘ER’ initials were stripped from military uniform he wore to coffin vigil’: Duke ‘considered wearing morning suit to avoid “humiliation”‘ after Prince Andrew was allowed to keep royal cypher’======https://t.co/jthkf9yHsD pic.twitter.com/BZ6UHswb9I

Carregar Mais Notícias