Queridinho do elenco de Terra e Paixão, Felipe Melquíades fala sobre bastidores da novela e representatividade
A novela Terra e Paixão mal estreou e já está fazendo um grande sucesso com o público – e o elenco que compões a trama tem papel fundamental nisso. Felipe Melquiades é um dos atores mirins que integram o time de atores da atração das nove da TV Globo e está dando um show de talento. O artista, de apenas dez anos de idade, interpreta Cristian, filho de Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio).
Em entrevista exclusiva ao Fofocas e Famosos, Felipe revelou detalhes sobre o seu personagem, que é portador de albinismo e será hostilizado pelos colegas de escola.
– O Cristian sofre bullying e gosta bastante de comer principalmente X-burger, que a gente acaba vendo pelos capítulos. A gente consegue perceber que o Cristian gosta bastante de desenhar, brincar com o cubo mágico, faz perguntas, é bastante curioso e adora desenhar. Tem bastante quadros na que foram desenhados por ele.
Ele ainda aproveita para ressaltar a importância da representatividade na novela:
– Eu estou gostando bastante de interpretar o Cristian, porque, se eu não me engano, é uma das únicas novelas que passa sobre o albinismo e o bullying.
O jovem artista conta que a trama ainda exibirá cenas sobre os cuidados sobre a pele, com os olhos e a proteção do sol, além de exibir o que pode acontecer caso a pessoa portadora de albinismo não tome os devidos cuidados.
– Sempre que gravo externa na escola, tenho que usar o boné e o óculos de sol.
Ao ser questionado sobre os bastidores da novela, o ator coloca um sorriso no rosto e fica animado em contar que é um dos xodós do elenco:
– Antes das cenas, o pessoal com que eu gravo brinca bastante comigo. Principalmente o [personagem] Odilon, que é o Jonathan Azevedo, e a Débora Falabella. Elas [Tatá Werneck e Deborah] são bem legais antes das cenas e dentro das cenas me ensinam bastante coisa para eu não ficar nervoso, ficar calmo e fazer a cena de boa.
Vaidoso, Felipe coloca bastante atenção em seu cabelo, que está sempre estiloso e impecável. O jovem artista dá risada ao falar que Ângelo Antônio adora bagunçar seus fios quando o vê:
– Sempre antes das cenas a gente começa a brincar, porque eu gosto de ficar sempre arrumando o cabelo. Antes das cenas, ele vem bagunça o meu cabelo e eu bagunço o dele.
Quando soube que conseguiu o papel, Felipe foi tomado de felicidade, ainda mais pelo fato de este ser o seu primeiro papel:
– Eu fiquei muito empolgado, porque eu nunca fiz teatro, novela, participação nenhuma. Fiquei muito animado e quando fui dormir só fiquei pensando nisso. Estou gostando bastante. É muito diferente a gente gravar na hora e ver tudo pronto na TV. Estou descobrindo bastante coisa [ sobre a trama] que eu não sabia.
Para finalizar, ele garante que vai se esforçar muito para entregar performances ainda melhores:
– Vou tentar daqui para a frente melhorar bastante, sempre treinar antes das cenas para fazer com amor e carinho para vocês. Eu estou gostando bastante de gravar com o Odilon.