Rainha Elizabeth II: Monarca teria escolhido local para passar seus últimos dias
Rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira (08/09), aos 96 anos de idade, já estava há algum tempo enfrentando problemas de saúde e teria o possível local escolhido para passar os últimos dias de sua vida, segundo informações da “BBC”.
O Castelo de Balmoral, na Escócia, teria sido o local que a monarca teria escolhido como o local em que desejaria morrer. Ela estava no castelo desde o dia 21 de julho, quando viajou para passar suas férias de verão.
O imóvel é uma propriedade privada da Família Real, porém, não pertence à Coroa britânica. O grande espaço conta com jardins, criações de gato, muita área verde e lagos. Segundo a imprensa internacional, familiares de Elizabeth se dirigiram ao castelo durante a manhã de hoje.
O falecimento de Rainha Elizabeth II
A monarca faleceu nesta quinta-feira aos 96 anos de idade. Ela, que ocupou o trono britânico por mais de 70 anos, foi uma das monarcas mais longevas da história. Ela deve ser sucedida pelo seu filho mais velho, o príncipe Charles.
Elizabeth já vinha apresentando alguns problemas de mobilidade, chegando a usar uma bengala para poder se locomover. Médicos tiveram que cortar drinques diários que a monarca costumava consumir e reduzir suas atividades para evitar que ela se estressasse.