Rainha Elizabeth II: relembre os problemas de saúde da monarca nos últimos anos
A rainha Elizabeth II passou a ser acompanhada por médicos durante sua passagem pela casa de verão em Balmoral, Reino Unido, e deixou o mundo inteiro preocupado com seu estado de saúde. Seus filhos e netos foram chamados para estar ao lado da monarca de 96 anos, cuja saúde vem apresentando problemas há algum tempo.
Nos últimos anos, a saúde da comandante da realeza britânica passou a ser objeto de especulações da imprensa. Até completar 90 anos, rainha Elizabeth II cumpria rotineiramente todas as atribuições da coroa. No entanto, pouco tempo após seu aniversário, ela começou a diminuir o ritmo devido ao surgimento de situações relacionadas, principalmente, a sua locomoção. Veja quais foram os problemas de saúde apresentados pela monarca através dos anos, segundo a CNN norte-americana:
- Dezembro de 2003: A rainha foi operada para remover uma cartilagem rompida no joelho esquerdo. Seguiu-se uma cirurgia semelhante em seu joelho direito, no início do mesmo ano.
- Março de 2013: A monarca foi hospitalizada para ser tratada de gastroenterite, um problema estomacal comum.
- Maio de 2021: Ela perdeu o culto do Remembrance Sunday no centro de Londres após apresentar problemas nas costas.
- Outubro de 2021: A rainha passou uma noite em um hospital enquanto passava por “investigações preliminares”, disse o palácio na época.
- Fevereiro de 2022: A rainha contraiu covid-19 e sofreu sintomas leves de resfriado, mas continuou com deveres leves.
Saúde da rainha Elizabeth II preocupa súditos e familiares
Segundo o ‘The Guardian’ desta quinta-feira (08/09), médicos da monarca de 96 anos de idade voltaram a se preocupar com seu estado de saúde. Familiares próximos à Rainha foram informados. Anúncios desse tipo são considerados incomuns, causando preocupação entre autoridades e súditos.
Um porta-voz da realeza britânica confirmou que o príncipe Harry está a caminho da Escócia, na casa de verão de sua avó, acompanhado da esposa, Meghan Markle. O príncipe Edward e a princesa Anne estão a caminho do local, segundo a CNN norte-americana. O príncipe Charles e sua esposa, Camilla, já haviam chegado e acompanham as notícias sobre a matriarca in loco, assim como o príncipe Willliam.