RedeTV! tenta registrar marca ‘TV Globinho’, mas leva contragolpe da Globo na justiça
A ! tentou ser dona da marca ‘‘, sessão matinal de desenhos da que marcou o início dos anos 2000, mas acabou sendo acionada pela emissora carioca na justiça.
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. quis em 2006 registrar a logo e o nome da atração no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), mas a empreitada não teve muito sucesso.
Logo que entrou com pedido de registro, a justiça notificou a Globo, que, na época, exibia o programa na tv, questionando o canal se opunha a tentativa da RedeTV!, e, prontamente, a líder de audiência declarou que queria manter o nome e a logo de prioridade das organizações Globo, sem dar brecha para a emissora paulista.
Descontente com o resultado da justiça, a RedeTV! pediu o arquivamento do processo em 2012. Recentemente, a Globo renovou a posse da marca ‘TV Globinho’ até 2027, com possibilidade de uma nova renovação no futuro.
Questionada pelo jornalista o motivo do interesse da emissora na marca global, a RedeTV! não quis responder sobre o tema.