Relatório final do acidente de Marília Mendonça aponta que aeronave não sofreu falha mecânica

No final da tarde desta segunda-feira, dia 15, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), divulgou o relatório final do acidente aéreo que causou a morte de Marília Mendonça e outras quatro pessoas em novembro de 2021. 

De acordo com o advogado da família que apareceu publicamente na televisão para falar sobre o assunto, a aeronave não sofreu falha mecânica e as decisões tomadas pelo piloto não foram consideradas irregulares. Segundo ele, tudo estava dentro daquilo que é do piloto. Agora eles vão apurar a questão do obstáculo, se deveria ou não ser identificado. 

O profissional ainda afirmou que o inquérito policial é fundamental para ter um apontamento e um responsável pelo acidente. Questionado sobre Dona Ruth, mãe de Marília, ele contou que ela não tem a intenção de apontar culpados, já que o objetivo dela é que acidentes – como o de sua filha – sejam evitados. 

E não parou por aí, o advogado ainda orientou que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) reforce a sinalização dos cabos de alta tensão. Vale pontuar que Dona Ruth optou por não acompanhar a leitura do laudo. 

Assim como Marília Mendonça confira mais famosos que deixaram saudades:

Carregar Mais Notícias