Relembre a carreira de Marcos Palmeira, o José Leôncio de ‘Pantanal’
O remake da novela “Pantanal”, exibido pela Rede Globo, está fazendo o maior sucesso entre o público. Boa parte desse êxito é por conta do elenco de peso da trama.
Leia+: Elenco de Pantanal se reúne em restaurante japonês e faz a farra!
Marcos Palmeira interpreta José Leôncio e está dando um show na pele do personagem, que é bronco e ignorante, mas acima de tudo tem um coração de ouro. O peão, inclusive, já caiu na boca do público com os famosos bordões “ara” e “larga a mão”, ditos com um sotaque bem caipira, é claro.
Leia+: Pantanal: Elenco exibe figurino caprichado para casamento em dose dupla
Pensando nisso, nós do OFuxico relembramos a carreira vitoriosa de Marcos Palmeira, que já interpretou diversos personagens que emocionaram o público.
CONFIRA!
Tadeu, em “Pantanal”(1990)
Marcos Palmeira começou sua carreira em 1968, fazendo uma participação no filme “Copacabana Me Engana” e também atuou em diversos filmes, como “Garota Dourada”, “A Cor Do Seu Destino”, e “Minha Vida Em Marte”, entre outros.
Já na TV, o ator apareceu pela primeira vez em 1975, no especial “O Menino Atrasado”, exibido pela TVE Brasil. Mas seu primeiro trabalho mais expressivo foi em “Pantanal”, novela exibida em 1990 na TV Manchete. Marcos interpretou Tadeu, que no remake é interpretado por José Loreto.
José Pedro, em “Renascer” (1993)
Em “Renascer”, novela da TV Globo, Marcos Palmeira interpretou José Pedro. Ele é rejeitado pelo pai porque sua mãe morreu em consequência de complicações durante o parto.
É ele quem preserva a obra de Inocêncio (Antônio Fagundes), a quem ama e idolatra, apesar de ter todos os motivos para odiá-lo. José Pedro tem um romance com Mariana (Adriana Esteves), mas a perde para seu pai.
João Coragem, em “Irmãos Coragem” (1995)
No remake de “Irmãos Coragem”, exibido pela Rede Globo em 1995, Marcos Palmeira deu vida a João Coragem. O personagem possui um bom caráter, é bastante honesto e puro, apesar de ser ambicioso. João se apaixona por Lara (Letícia Sabatella), filha do seu principal rival Pedro Barros (Cláudio Barros).
Valentim, em “Salsa e Merengue” (1996)
Logo em seguida, Marcos interpretou Valentim em “Salsa e Merengue”, da Rede Globo. Conquistador irresistível, com dom de seduzir as mulheres, o personagem vive pulando de galho em galho até se apaixonar perdidamente por Madalena (Patrícia França).
Alexandre, em “Torre de Babel” (1998)
Em “Torre de Babel”, da Rede Globo, Marcos Palmeira viveu Alexandre, um rapaz com um certo ar de ingenuidade e bondade, e que está sempre disposto a buscar a justiça por trás dos fatos.
Guma, em “Porto dos Milagres” (2001)
Em “Porto dos Milages”, novela da Rede Globo, Marcos Palmeira interpretou o pescador Gumercindo, conhecido como Guma. A trama do personagem se contrapõe ao poder exercido pelo inescrupuloso Félix (Antônio Fagundes).
Fernando, em “Celebridade” (2003)
Em 2003, Marcos interpretou Fernando em “Celebridade”, novela da Rede Globo. Honesto, inteligente e competente, seduz pela franqueza. Homem de grande charme, é um bem-sucedido produtor internacional de cinema. Fernando nasceu pobre e com muita dificuldade, venceu como produtor de êxitos cinematográficos na Europa.
Gustavo, em “Cama de Gato” (2009)
Em “Cama de Gato”, novela exibida pela Rede Globo, o ator interpretou Gustavo, um rapaz que venceu na vida graças à sua dedicação aos estudos e ao trabalho.
O poder e a riqueza, porém, transformaram Gustavo em um homem arrogante e infeliz. Logo no início da trama, ele perde tudo e só o amor é capaz de devolver a ele os valores humanos que deixou para trás.
Sandro, em “Cheias de Charme” (2012)
Marido de Penha (Taís Araújo), Sandro é sustentando pela esposa desde que sofreu um acidente e teve que parar de trabalhar como pedreiro.
No entanto, o personagem de “Cheias de Charme”, da Globo, continua jogando futebol e adora ficar à frente da televisão sem fazer nada, um típico malandro.
Aderbal, em “Babilônia” (2015)
Em “Babilônia”, novela exibida pela Rede Globo, Marcos Palmeira deu vida a Aderbal, o prefeito recém-eleito da cidade fictícia de Jatobá, no estado do Rio.
Parte de seu eleitorado é evangélico e, por isso, o político é um falso moralista. Fora dos holofotes, trai a esposa com outras mulheres.
Amadeu, em “A Dona do Pedaço” (2019)
Na cidade fictícia Rio Vermelho, interior do Espírito Santo, as famílias de justiceiros Ramirez e Matheus viviam em guerra há gerações, até Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) se apaixonarem e selarem um acordo de paz entre eles. Porém, no dia do casamento, o rapaz é baleado pela avó da noiva e a guerra é reiniciada, fazendo com que Maria tenha que fugir para São Paulo.
As mães dos clãs fazem um acordo e mentem que ambos estão mortos para suas famílias. Vinte anos se passam e os pombinhos descobrem que foram enganados e ganham uma nova chance de viver esse amor.
José Leôncio, em “Pantanal” (2022)
Marcos Palmeira também está presente na nova versão de “Pantanal”, da Rede Globo, mas dessa vez interpretando José Leôncio, um homem bronco que cresceu em meio a peonada e viajou o Brasil inteiro em comitivas.
Apesar de ter um coração muito bom, o peão carrega a amargura de não ter sido para nenhum dos seus filhos o que o seu pai foi para ele.
Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!