Robert LuPone, ator de “Família Soprano”, morre aos 76 anos

Robert LuPone em cena da primeira temporada da série "Família Soprano"

Robert LuPone em cena da primeira temporada da série "Família Soprano"
Robert LuPone em cena da primeira temporada da série “Família Soprano” – Foto: Reprodução / HBO

O ator Robert LuPone, que ficou famoso por seu trabalho na série “Família Soprano”, da HBO, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada pelo portal “TMZ” nesta segunda-feira (29/08). O artista estava tratando um câncer de pâncreas e faleceu no sábado (27/08).

O artista, que era irmão de Patti LuPone — atriz vencedora de vários prêmios no teatro, como o Tony Awards — estava em tratamento há cerca de três anos, segundo um comunicado assinado por Bernie Telsey e Will Cantler, do MCC Theatrer (teatro off-Broadway co-fundado pelo ator em 1986).

“Embora a empresa tenha sido ostensivamente formada para criar novos trabalhos para o palco americano, sempre foi a necessidade feroz de Bob de se envolver com a arte, os artistas e o público que nos animaram e inspiraram”, disseram Telsey e Cantler em um trecho do texto. “Para muitos de nós, Bob criou um senso de comunidade que ainda não tínhamos encontrado em Nova York e que prezamos desde então”, frisaram em seguida

Robert LuPone: vida e obra

Apesar de ter se tornado conhecido do grande público ao interpretar Bruce Cusamano, médico e vizinho dos Soprano na aclamada série da HBO nos anos 90, Robert LuPone já era famoso no circuito teatral dos Estados Unidos. Ele foi indicado ao Tony por seu papel em “A Chorus Line” em 1976, mas sua estreia nos palcos aconteceu em “Sweet Potato”, de 1968. Desde então, desenvolveu grandes trabalhos elogiados por crítica e público por anos, até co-fundar o MCC Theater após discutir com um colega do Actors Studio que lhe disse: “Bem, se você não gosta, vá começar seu próprio teatro”.

Além disso, ele também já havia prestado serviço em filmes e séries, na maioria das vezes em papéis coadjuvantes. O ator esteve, na televisão, em séries como “Sex and the City”, “Law & Order”, “The Affair”, “Smash”, “Billions”, “Guiding Light” e “All My Children” — por este último, ele recebeu uma indicação ao Daytime Emmy em 1985. No cinema, Robert LuPone esteve em “The Doors”, “Ambição em Alta Voltagem”, “Palookaville” e “Violência Gratuita” (remake de 2007). O ator deixa a esposa, Virginia, o filho Orlando, a irmã Patti e o irmão William.

View this post on Instagram

A post shared by MCC Theater (@mcctheater)

Carregar Mais Notícias