SBT ganha novo jornal sob ordem de Silvio Santos
O SBT passa a contar com um novo telejornal em sua grade. O “Repórter SBT” trará os principais destaques do Brasil ao longo da programação. O mais novo produto jornalístico vem após a baixa do “SBT Notícias”, que não durou dois meses no ar.
A proposta é de boletins entre dois e dez minutos, contando com no mínimo seis edições diárias. Até o momento, o novo jornal será transmitido às 14h, 16h, 18h, 22h, 0h e 2h.
Com exclusividade do site TV Pop, o diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso, pede o empenho das afiliadas espalhadas pelo país na construção das edições da novidade do canal, que já começa na próxima segunda (12).
Se pareceu empolgante para Silvio, o idealizador do novo jornal da grade, por outro lado a equipe parece estar desalinhada com esse pensamento, já que, segundo eles, a demanda vai aumentar, sobrecarregando os funcionários da redação de São Paulo.
É fato que o jornalismo não é a área de interesse do dono do canal 4 de São Paulo. A estreia do “Repórter SBT” virá o segundo do que se pode chamar verdadeiramente de jornal. O até então único e principal é o “SBT Brasil”.
O “Primeiro Impacto” apesar de contar com cobertura jornalística, a depender dos factuais do dia, é visto como programa policial. E aos domingos, um mix do que aconteceu de mais importante vira a edição dominical do “Jornal da Semana”, que vai ao ar entre 5h45 e 7h00.