Selma Blair alega “libertação” com bengala em luta contra esclerose múltipla: “Parceira de dança”
Selma Blair falou sobre sua batalha contra a esclerose múltipla em conversa com a revista Haper’s Bazaar e contou sobre a importância de sua bengala durante o tratamento da doença. A atriz de “Segundas Intenções” foi diagnosticada com a condição neurológica em 2018.
Desde que descobriu a doença, Selma tem sua bengala guardada no guarda-roupa: “O movimento foi tão importante para mim toda a minha vida”, ela disse. “Eu era ginasta. Eu sempre quis ser bailarina, mas nunca tive nenhum talento, nunca tive aula, e depois ter meu movimento comprometido. Então, eu encontrei a bengala e percebi o quanto eu poderia contornar isso e quanta coordenação eu ainda tinha, apesar de algumas falhas. Isso me libertou muito“.
Selma pode nunca ter se tornado uma dançarina, mas ainda se refere à sua bengala como sua “parceira de dança”. Para a marca Gap, a artista fez um ensaio fotográfico posando com o acessório.
Ainda em relação à esclerose, ela também falou da maneira como mostra sua relação com a doença. “Eu preciso estar confortável comigo mesma para mostrar às outras pessoas que existem muitas possibilidades para você se apresentar e se sentir bem”.
Selma Blair também relatou falhas e fragilidades
Blair aproveitou e compartilhou suas falhas e fragilidades e como elas a forçaram a adotar uma rotina mais ‘simples’ considerando sua batalha contra a esclerose múltipla. “Eu mantenho as coisas muito simples. Eu pulo na piscina de manhã para me acordar. Coloco minha regata branca e minha calça cáqui”.
“E isso me leva ao longo do dia até que eu me acostume. Conforme eu acordo cada vez mais, e conforme as pessoas entram no meu dia, eu coloco outra peça de joalheria ou então pego minha bengala em vez de ter meu cachorro [de serviço], e isso só evolui à medida que meu dia passa“, completou.