Setembro Amarelo: Ex-participantes falam de saúde mental após reality shows
Setembro é o mês oficial da promoção de saúde mental e combate ao suicídio em todo o país. A ideia é promover discussões e ferramentas para que pessoas em situações de vulnerabilidade emocional consigam superar suas doenças ou dificuldades.
Paredão terá prêmio em dinheiro no BBB23
Um momento bastante difícil e comum entre famosos que participam de realities é a saída do confinamento. Não importa se no “Big Brother Brasil”, Globo, “A Fazenda” ou “Power Couple”, Record TV, a situação é a mesma.
Ainda que os três programas ofereçam ajuda psicológica dentro das casas, o volume de informações, ódio ou violência virtual podem realmente mexer com o lado emocional dos participantes.
“A paz reinou”, declara Brenda após tretas no Power Couple
OFuxico entrou em contato com ex-BBBs, ex-peões e ex-Powers para falar a respeito do assunto. Ivy Moraes, Tiago Piquilo e o casal Lucas Bissoli e Eslovênia Marques se lembraram como foram os primeiros momentos depois do confinamento.
É consenso entre todos que o excesso de informações, a situação do convívio e as ondas de ódio podem realmente mexer com os sentimentos. Teve até quem relatou certo pânico com relação a isso.
“Elegante”, diz Adriane Galisteu após tretas no Power Couple
Ivy Moraes destacou que a onda de haters que enfrentou depois de deixar o BBB, principalmente sob as acusações de racismo para com Babu Santana. Ainda assim, ela não procurou ajuda logo após sair do reality, por causa da agenda de trabalho.
Rafa Kalimann escorrega e comenta retorno no BBB23
Quem fez questão de ressaltar a importância da terapia pós-reality show foi Eslovênia. A paraibana já fazia acompanhamento profissional e até se preparou para o BBB22 com seu psicólogo. Logo depois que saiu da casa, voltou com os atendimentos.
“Eu acho que é importante que a gente, cada vez mais, fique consciente do que está acontecendo e mais próximos de nós mesmos”, analisa.
Anitta quer entrar no BBB23: “Se me soltar, eu vou!”
A modelo também falou a respeito de sua participação no jogo e da vida fora da casa. Para ela, a dimensão é “gigantesca” e pode assustar.
“Sempre assusta, porque a gente nunca pode esperar a dimensão do que a gente fala ou falou. Ao mesmo tempo que assusta, é algo que me faz aprender bastante sobre como me posiciono sobre as coisas. É um grande aprendizado”, pontua.
Fama de ex-BBB subiu à cabeça de Vyni? Entenda!
Tiago Piquilo conversou com OFuxico pouco depois que saiu de “A Fazenda. Ele confessou que também enfrentou momentos delicados emocionalmente após o confinamento da Record TV. Os conflitos entre participantes e o confinamento foram os momentos mais difíceis para o cantor.
Carlos Alberto de Nóbrega detona reality e outros programas: “Porcaria”
Apesar disso, o sertanejo ressaltou que a relação com os colegas de hoje se mantém tranquila após saírem do jogo. Para ele, apesar das tensões durante o jogo, segue respeitando a todos.
“Claro, a convivência não é fácil, afinal são 21 pessoas ali dentro. Mas, eu consegui sair respeitando essas pessoas e com respeito dessas pessoas também. O que trouxe para mim depois da Fazenda foi uma tensão muito grande”, pontua.
Big Brother “acabou” com a vida de Arthur Aguiar, diz participante
Quem também falou a respeito do tema foi o capixaba Lucas Bissoli. Assim como Ivy, ele também não procurou ajuda profissional depois que saiu da casa. E se arrepende. O estudante de medicina ressaltou que os participantes são “bombardeados” de informação quando saem do jogo, o que pode ser um choque.
Eu saí do reality e realmente é um bombardeio de informações, julgamentos e tal. Confesso que eu deveria ter procurado, mas acabei não procurando.
Ex-BBBs Laís e Gustavo dizem “não” a Arthur Aguiar em jantar
Lucas destaca que também procura outras formas de manter a saúde mental, como os exercícios físicos: “Eu tenho outras formas de manter minha saúde mental, que é a prática de atividades físicas”.
Ainda assim, na esteira do Setembro Amarelo, o namorado de Eslovênia ressalta a importância de discutirmos o tema e valorizarmos nossa saúde mental e emocional.“Eu acho super importante, de fato, você procurar ajuda psicológica. Até porque a saúde mental não é algo que a gente dá muito valor hoje em dia”, adiciona.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!