Sophie Charlotte abre o jogo sobre convite para interpretar Gal Costa em filme

Sophie Charlotte capa Glamour

Sophie Charlotte, viverá a lenda da MPB no filme “Meu Nome é Gal”, que estreia em 21 de setembro nos cinemas. A produção conta a história de Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida como Gal Costa (1945-2022).

Sophie Charlotte canta Gal em bloco de SP

Sophie contou à revista Glamour que está ansiosa com o papel. “É um privilégio incomparável e também uma enorme responsabilidade. Ela é minha estrela, a ídola maior. Espero que dê para a gente homenageá-la e enaltecê-la ainda mais nos cinemas”, disse.

A atual Maíra de “Todas as Flores” afirmou que aprendeu a cantar com a “voz cristalina” de Gal e receber o convite foi como um sonho. “Parecia ​​um delírio bonito se apresentando como oportunidade de trabalho, com uma vibração única”.

Ela ainda revelou a admiração que tem pela cantora baiana, considerando-a uma revolução na expressão feminina. “Senti uma dor e um baque muito grande ao saber da morte de Gal. Não apenas eu, o Brasil inteiro.”

O FILME

“Meu Nome é Gal” retrata a trajetória de Gal Costa desde a infância até a notoriedade no campo da música. Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, o longa será exibido alguns dias antes do aniversário da cantora, que completaria 78 anos.

Além de Sophie Charlotte, o elenco é composto por Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão) e Luis Lobianco (Guilherme Araújo).
O longa-metragem já vinha sendo produzido quando Gal faleceu, em 9 de novembro de 2022. De acordo com Sophie, a produção era como um presente para a cantora.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Júlia Bonin

Carregar Mais Notícias