Tribunal de Justiça retoma processo relacionado à união estável entre Gugu Liberato e Thiago Salvático

Tribunal de Justiça retoma processo relacionado à união estável entre Gugu Liberato e Thiago Salvático Lorena Bueri

Após Thiago Salvático ter perdido a ação que alegava o relacionamento estável com Gugu Liberato, em janeiro de 2023, o chefe de cozinha pode novamente ter a possível comprovação de sua relação com o ex-apresentador da Record TV.  Conforme o UOL, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reabre ação que havia sido anulada. 

O desembargador Galdino Toledo Júnior determinou que a ação volte dos autos à primeira instância com intuito que a família de Gugu seja mencionada no processo, respondendo à ação apresentada. A atualização do caso está disponível na publicação do Diário da Justiça Eletrônico.

Outra informação relevante é a ‘suspeição’ ser encaminhada para análise da Câmara Especial do Tribunal, após Thiago Salvático mencionar a conduta do magistrado. Vale ressaltar que a suspeição acontece quando o magistrado fica impossibilitado de exercer a função devido a vínculos com os envolvidos na ação. 


Gugu Liberato em viagem junto de Thiago Salvático (Reprodução/Instagram @salvatico.thiago)


A luta de Thiago na comprovação do possível relacionamento 

O chefe de cozinha cedeu informações à coluna F5, da Folha de São Paulo, no começo do ano, disse que o juiz mesmo diante fotos ao lado de Gugu, mensagens e conta bancária conjunta, o reconhecimento da união estável não seria possível devido nunca serem vistos juntos. “E ele não ouviu nem mesmo as testemunhas”, afirmou Thiago.

Como alternativa de comprovar a relação o possível companheiro de Gugu alegou também que tinha acesso às redes sociais do comunicador: “Hoje, ter acesso a uma rede social de uma das maiores figuras da televisão é algo muito mais relevante e mostra o quanto eu estava presente na vida dele, pois ninguém além de nós dois tínhamos a senha”. 

Alegando estar sofrendo preconceito ao dizer ser um caso de relacionamento homoafetivo, Thiago ressaltou que se fosse sobre relações heteronormativas seria diferente, e que ainda acredita na justiça e não aceitará a discriminação. Ao finalizar, Salvático falou que ambos tiveram uma relação mantida no privado por nove anos. “Não irei deixar uma única pessoa ditar a minha real história”, afirmou.

O chef de cozinha decidiu voltar com o andamento da ação na justiça, após Rose Miriam di Matteo, mulher de Gugu Liberato, pedir o reconhecimento do vínculo com o apresentador. Em busca de vencer o preconceito e ganhar o posto da viúva, Thiago está disposto a tudo para ganhar o reconhecimento mediante possíveis provas comprometedoras a serem mostradas na justiça. Até o momento o caso segue em sigilo na justiça.

Foto destaque: Gugu Liberato e Thiago Salvático Reprodução/Instagram

Carregar Mais Notícias