Vídeo de Cássia Kiss compartilhado por bolsonaristas é fake

Cássia Kiss convoca ato religioso para o dia 07 de setembro

Cássia Kiss convoca ato religioso para o dia 07 de setembro
Reprodução/Instagram

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL- SP) compartilhou um vídeo da atriz Cássia Kiss, no qual, a artista convida os brasileiros para um 7 de setembro religioso, data em que vários atos de direita serão realizados. O conteúdo foi originalmente compartilhado pelo canal do Youtube do Centro Dom Bosco, onde a vigília será transmitida.

Rezaremos o Santo Rosário para que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha, padroeira do Brasil, mais uma vez tome as rédeas da nossa História. E nos livre dos males que ameaçam o Brasil. O evento será às 4h do dia 7 de setembro e poderá ser acompanhado aqui,” revela a atriz no vídeo

O candidato a deputado federal Márcio Frias (PL – SP), chegou a compartilhar o vídeo, mas excluiu logo em seguida. O ex- Ministro da Saúde Eduardo Pazuello também compartilhou o vídeo da atriz.

Procurada pelo jornal Folha de São Paulo, Cássia Kiss informou que não autoriza o atrelamento de sua imagem aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

View this post on Instagram

A post shared by Eduardo Bolsonaro🇧🇷2222 (@bolsonarosp)

A atriz convoca ato religioso para o dia 07 de setembro

Sobre o Centro Dom Bosco

O Centro Dom Bosco é uma associação de fiéis católicos fundada em 2016. Há postagens frequentes em sua página no Youtube com cunho político. Somente na última semana, um vídeo sobre a insatisfação da mídia com o presidente Jair Bolsonaro e dois sobre a esquerda de forma pejorativa foram publicados.

Em um deles, é citada a notícia falsa sobre a relação do Partido dos Trabalhadores (PT) com a facção criminosa PCC. Em julho, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os bolsonaristas apagassem qualquer post que fizesse esta associação.

Carregar Mais Notícias