Vítimas comentam sobre assédio comentido pelo ator Gérard Depardieu
Gérard Derpadieu, 74, um dos principais nomes do cinema mundial, tem uma consagrada carreira. Ator e roteirista nascido na França, interpretou papéis em diferentes gêneros e produções. Premiado em diversos festivais, Depardieu conseguiu a disputada estatueta do “Globo de Ouro“, ao atuar na comédia “Green Card“. O reconhecimento mundial veio nos anos seguintes, ao interpretar o divertido Obelix, na adaptação dos curiosos aventureiros “Obelix e Asterix“. O extenso currículo do ator não lhe mateve longe dos escândalos e polêmicas. Acusado por um grupo de mulheres de assédio e importunação sexual, o artista está prestes a ser ouvido em júri francês.
Derpardieu em cena durante o filme “Obelix e Oderlix” (Foto: Reprodução/Internet)
Investigado desde de março por estrupo, o astro tem se recusado a atender as convocações da justiça para esclarecimentos. Distante dos holofotes, o veterano naturalizado russo teria cometido tais atos durante as gravações de um longa-metragem. A jovem atriz Charlotte Arnould afirma conviver com traumas decorridos dos constantes assédios de Derpadieu em 2018, quando tinha 22 anos. Pela primeira vez, algumas das mulheres que apontam o protagonista do filme “Ilusões Perdidas” de abalar emocionalmente seus trabalhos, comentaram sobre o caso em entrevista a “BFMTV“.
Gérard Depardieu discursando durante premiação (Foto: Reprodução/Getty Images)
Sarah Brook e Charlotte Arnould, convidadas a debater o caso, relataram as supostas agressões: “Sinto que morri e que minha vida acabou. São cinco anos que vivo no inferno”, confessou ao afirmar ter compartilhado o caso, como alerta para outras mulheres, sobre o direito de serem respeitadas. Segundo as artistas, o comportamento do astro nos sets de filmagens, mesmo denunciado, não era levado a sério pelos produtores executivos: “Estávamos filmando em um estádio de futebol em Marselha… Depardieu estava ao meu lado, e enquanto uma multidão tirava nossa foto… Ele colocou a mão no meu short e na minha calcinha”, comentou Brook, prosseguindo: “Humilhante e chocante. Quem faz isso com uma garota de 20 anos”, finalizou.
O comportamento inadequado de Gérard Derpardieu, sempre gerou críticas. Em 2011, o francês chegou a urinar no corredor de aeronave, durante voo entre Paris-Dublin, causando indiginação e espanto dos passageiros presentes.
Foto destaque: Gérard Depardieu. Reprodução/Boris Horvat/AFP/Getty Images