Viúva de David Bowie desabafa sobre cachês maiores para modelos brancas e diz que recusou ofertas de trabalho
Somali Iman revelou que recusou trabalho quando se mudou para os Estados Unidos, pois estava recebendo menos do que as modelos brancas. A supermodelo, de 67 anos, nascida na Somália, entrou na indústria nos anos 1970 e relembrou uma conversa que teve com seu agente na época.
Iman disse ao TheWrap: “Quando cheguei aqui, uma das coisas com que fui confrontada foi que havia uma discrepância de pagamento entre modelos negras e brancas, eu não conseguia entender”.
Relembrando uma conversa com seu agente, Iman continuou: “Eu disse a ela: ‘Eu quero ser paga pelos serviços prestados, o que significa simplesmente, eu quero ser paga pelo mesmo trabalho que ela está fazendo’”.
A estrela, que foi casada com o falecido ícone da música David Bowie, explicou: “Eu entendi ali mesmo e então eu mal tinha 19 anos, aquela imagem é minha moeda nesta indústria”, contou ela durante a entrevista.
Viúva de David Bowie diz que espera encontrá-lo em outra vida
Somali Iman se abriu sobre seu amor duradouro por David Bowie, dizendo que pensa nele “todos os dias e todos os minutos”. Para a a artista, o cantor ainda é uma presença marcante em sua vida.
Iman também compartilhou que, embora esteja “sempre aberta ao amor”, ela não está procurando por romance. “Só não sei se estou aberto a esse tipo de relacionamento. Faz apenas seis anos, então não estou aberta a isso agora”, disse ela. Quando questionada se os seis anos desde a morte de Bowie passaram em um piscar de olhos, ela disse: “Às vezes parecem um piscar de olhos e às vezes 100 anos”.