Xuxa divulgou o funk para todo o Brasil, defende Mc Marcinho
Mc Marcinho e Babu Santana participaram do “Conversa com Bial”, Globo, na madrugada desta quinta-feira, 21 de julho. Chamado de “Roberto Carlos do funk” pelo músico e ex-BBB, o funkeiro falou sobre a divulgação do ritmo no Brasil.
Leia++: Xuxa recebe homenagem na estreia do “Pipoca da Ivete”
De acordo com o intérprete de “Glamurosa”, Xuxa e Regina Casé são dois nomes importantíssimos para a difusão do ritmo para todo o país e até para o mundo. A entrevista de Pedro Bial mostrou um trecho do músico no “Xuxa Hits”, também da Globo, em 1996.
Leia++: Regina Casé vive situação inusitada com o neto
O músico ainda lembrou sua origem no funk, nos anos 1990. Para ele, apesar de suas raízes no samba, o ritmo das favelas naquela década chegou extremamente apelativo aos adolescentes. Por isso, deixou o que a família oferecia no samba para seguir seu caminho enveredando pelos Mc’s.
Agora, prestes a completar 30 anos de carreira, Mc Marcinho lança “Salve Favela”, com Babu Santana. A letra fala das comunidades do cariocas e dos apoios à cultura usualmente marginalizada.
Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!