Yan Rodrigues ganha destaque a mídia como a nova revelação do pagode no Brasil
Nascido em Campo Grande, Yan Rodrigues é o mais novo nome do pagode do país que em um ano de carreira, já ganhou o , com média de 25 a 28 shows mensais. Em ascensão, o cantor iniciou na música gospel aos 15 anos, aprendendo durante esse seu caminho a tocar diversos tipos de instrumentos, o que o ajudou a se aperfeiçoar ainda mais.
Apesar do sonho de se especializar e tornar-se cantor profissional, inicialmente, por ser ainda tão novo, acabou não investindo na carreira e deixou de prosseguir com seu desejo. Mas foi em 2020 que Yan percebeu que devia voltar a buscar aquilo que tinha sonhado há tanto tempo atrás, ingressando mais uma vez na música.
‘Meu ingresso na carreira profissional se deu através do pagode que sempre foi um gênero que me familiarizou. Na pandemia, aproveitei os dias em casa para gravar vídeos e isso me deu grande visibilidade, passando a ganhar seguidores e muito mais confiança para continuar a publicar minha música. Era então o começo da realização de um sonho’, relembra o artista que complementa que aquilo o fez acreditar que de fato poderia correr atrás do que almejava.
Dono de uma voz incrível e uma energia contagiante, seus primeiros shows após o retorno à normalidade foram em seu próprio bairro onde o artista era procurado por grandes produtores e empresários. Aos poucos, o menino que tinha um sonho, passou a ser conhecido por muitas outras pessoas, se expandindo tanto na mídia, quanto no pessoal, onde aos poucos passou a cantar em bairros vizinhos.
‘Comecei a cantar em um pequeno grupo, em vários momentos até de graças, tudo para consolidar minha carreira’, comenta que relembra o preconceito que sofreu ao escolher o samba como o estilo musical que levaria em sua carreira profissional. ‘Por não ter sido criado em meio ao ritmo, eu passava por diversas situações difíceis de preconceito, mas hoje eu entendo que tudo aquilo só me ajudou a ficar mais forte e me tornar o artista que sou’, complementa.
Uma das peças principais nas noites cariocas, conquistando cada vez mais espaço no segmento, conta com a ajuda e experiência do produtor e arranjador Bóris. Carregando consigo o peso de ser uma das vozes com mais expectativa sobre futuro, tem dois singles lançados, sendo eles ‘Vou Desligar’ e ‘Teoricamente’, colecionando centenas de seguidores nas redes sociais, e de ouvintes nas plataformas digitais. Meu objetivo atual é lançar mais singles, além do projeto audiovisual’.
‘Pagodyando’, é peça principal para eternizar o ciclo atual vivido,abrindo portas para um novo ciclo em sua carreira.
Quer acompanhar mais as novidades da coluna? Siga Luca Moreira no e no !
O post foi publicado primeiro em .