Zac Efron comenta efeitos colaterais para preparação de corpo malhado: “Caí em depressão forte”

Zac Efron

Zac Efron
Zac Efron estrelou em Baywatch ao lado de astros como The Rock – Foto: Reprodução / Paramount Pictures

Portador de um físico sarado e forte, Zac Efron relembrou os efeitos colaterais que sentiu em seu corpo ao precisar se preparar ao estrelar em “Baywatch“. O ator realizou rotina de treinos e dieta restrita para ostentar o corpo sarado.

À revista Men’s Health, Efron relatou o uso de diuréticos, além de treinar demais e comer as mesmas três refeições diariamente. Ele não estava dormindo o suficiente; se as filmagens parassem à meia-noite, Zac ainda acordaria às 4 da manhã para treinar. Inicialmente, ele estava empolgado com Baywatch – o artista pensou que poderia ser uma franquia de ação divertida e gostou de seu personagem – mas a recuperação o surpreendeu.

Comecei a desenvolver insônia”, diz ele, “E caí em uma depressão muito forte, por um longo tempo. Algo sobre essa experiência queimou-me. Tive muita dificuldade em recentralizar. Em última análise, eles atribuíram isso a tomar muitos diuréticos por muito tempo, e isso estragou algo.” Seis meses após a conclusão do filme, o astro de 34 anos finalmente começou a se sentir bem novamente. Pela primeira vez em sua vida profissional, Efron fez uma pausa real.

View this post on Instagram

A post shared by Zac Efron (@zacefron)

“A certa altura, isso era um sonho meu – como seria não ter que estar em forma o tempo todo”, diz ele. Efron estava acostumado a um certo nível de condicionamento físico desde criança, juntando-se ao pai nas corridas. “E se eu apenas disser ‘fod*-**’ e me deixar ir? Então eu tentei, e tive sucesso. E por todas as razões que eu pensei que seria incrível, eu estava apenas miserável. Meu corpo não se sentiria saudável; Eu simplesmente não me sentia vivo. Senti-me atolado e lento.”

Zac Efron prefere ter mais gordura

Ainda relembrando de seu papel, ele ressalta não querer mais aquele corpo, ou até mesmo não deseja fazer o que fez para conseguir aquele corpo. “Esse visual de Baywatch, não sei se isso é realmente alcançável. Há muito pouca água na pele. Tipo, é falso; parece CGI”, diz ele.

“E isso exigia diuréticos poderosos, para conseguir. Então eu não preciso fazer isso. Eu prefiro um extra, você sabe, de 2 a 3 por cento de gordura corporal“, afirmou o ator, que ainda sofreu lesões no ombro, punho e nas costas em decorrência dos treinos pesados para o longa-metragem.

Carregar Mais Notícias