Zac Efron diz que acidente causou mudanças no rosto ao negar harmonização facial
Em nova entrevista, Zac Efron finalmente estabeleceu uma explicação em sua transformação de rosto um ano depois de provocar rumores de cirurgia plástica. O ator disse à Men’s Health que quebrou a mandíbula enquanto corria em sua casa com meias.
O ator de 34 anos disse que escorregou, bateu no canto de uma fonte, desmaiou e acordou com o “osso do queixo pendurado” no rosto. Em meio à recuperação da estrela de “High School Musical”, seus músculos faciais ficaram “muito, muito grandes” para compensar a lesão, então ele trabalhou com um fisioterapeuta para neutralizar seu crescimento.
Quando Efron fez uma pausa na Austrália, “o masseter [músculos] simplesmente cresceu”, explicou o ex-astro do Disney Channel, que já havia quebrado o maxilar em 2013. Os fãs notaram pela primeira vez o rosto transformado de Zac em abril de 2021, o que levou a rumores de que ele havia entrado na faca. No mês seguinte, seu amigo Kyle Sandilands negou que Efron tivesse realizado qualquer procedimento.
“É como pegar um Picasso e pintar com os dedos de uma criança”, brincou Sandilands no programa de rádio “The Kyle and Jackie O” em maio de 2021. “Por que se incomodar? … Eu saberia se ele tivesse feito alguma cirurgia plástica“, disse ele na ocasião.
Efron comentou de efeitos colaterais para preparação de corpo malhado
No mesmo bate-papo, o artista chegou a relembrar os efeitos colaterais que sentiu em seu corpo ao precisar se preparar ao estrelar em “Baywatch“. O ator realizou rotina de treinos e dieta restrita para ostentar o corpo sarado.
À revista, Efron relatou o uso de diuréticos, além de treinar demais e comer as mesmas três refeições diariamente. Ele não estava dormindo o suficiente; se as filmagens parassem à meia-noite, Zac ainda acordaria às 4 da manhã para treinar. Inicialmente, ele estava empolgado com Baywatch – o artista pensou que poderia ser uma franquia de ação divertida e gostou de seu personagem – mas a recuperação o surpreendeu.