Morre aos 49 anos ator da série “Spartacus”, após batalha contra câncer
Conhecido por estrelar na série “Spartacus“, o ator Ioane John King morreu aos 49 anos após lutar contra um câncer. A família de Ioane anunciou a perda através de uma publicação compartilhada nas redes sociais, poucos dias após ele aparecer em um jantar ao ar livre.
No Facebook, sua família lamentou a morte: “Ele morreu na companhia de amigos amados e de sua família. O John deixa um buraco imenso no mundo, tendo sido um incrível marido, pai, filho, irmão, amigo e ser humano. Aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo carregarão para sempre seu legado de carinho, otimismo, trabalho e amor“.
O astro foi diagnosticado com adenocarcinoma em janeiro e revelou, ainda, que a doença se espalhou para o pâncreas, além de outros órgãos enquanto realizava o tratamento. King recebeu homenagem de seu colega de elenco, Manu Bennett: “Ele foi contratado como um extra em ‘Spartacus’, mas sua presença poderosa e sua postura sempre positiva entre o elenco e a equipe renderam a ele o papel de Rhaskos (…) Ele foi um verdadeiro irmão“.
Ioane viveu gladiador Rhaskos em minissérie
Além de atuar em Spartacus, exibida entre 2010 e 2013, Ioane também estrelou na minissérie “Spartacus Origens: Deuses da Arena”, como o gladiador Rhaskos. A produção também chegou a perder outros atores do elenco, como Andy Whitfield, morto aos 37 anos em 2011 em razão de um câncer nos gânglios linfáticos.
O ator neozelandês Francis Mossman também morreu de causas não reveladas pela família, em agosto do ano passado.