Faustão faz homenagem póstuma a Jô Soares: ‘Amigo de todas as horas’
Na quarta-feira, 11 de agosto, Fausto Silva fez uma homenagem póstuma a Jô Soares, que morreu no último dia 05 de agosto, de causas não reveladas, em seu “Programa do Faustão”, na Band.
Fausto explicou a demora em sua homenagem, já que seus programas estavam gravados e ele estava fora do país, quando recebeu a triste notícia. “Eu estava fora do Brasil quando aconteceu. Pra mim, repercutiu por ser um amigo com quem eu tive o privilégio e o prazer de conviver durante muitos e muitos anos, seja nos tempos da Globo, e muito antes disso”, iniciou Faustão.
Leia++:
CULTURA
Faustão enalteceu a cultura, a inteligência de Jô, que dividia isso com quem estivesse por perto: “O que eu posso só dizer é que poucas vezes esse país, que vem perdendo tanta gente importante, perdeu um cara tão importante no sentido da cultura, da versatilidade que o Jô sempre teve, desde a época em que ele trabalhava com o Silveira Sampaio, médico, dramaturgo extraordinário que criou o estilo do talk show, o programa de entrevistas no fim de noite. E o Jô tinha trabalhado com ele, serviu de escola pra muitos de nós e para o Jô, que fez uma carreira brilhante na ‘Família Trapo’, em programas de humor extraordinários e depois foi fazer no SBT e também na Globo, um programa de entrevistas, onde ele foi um craque.”
A cultura do apresentador superou limites e respingou sabedoria em todos os profissionais da TV.
“É que a cultura, que ele sempre teve, foi extraordinária na formação dele e repercutiu para todos nós profissionais da televisão, principalmente para quem teve a chance de conviver com ele. Gente que não se encontra facilmente por aí, como Hebe Camargo, Nair Belo, Costinha, Chico Anysio, Ronald Golias, são perdas de mexem com o telespectador, com o expectador e amigos, como é o nosso caso.”
Leia++:
APLAUSOS
“Com certeza a partir de agora galera lá de cima no céu vai ter muito mais inteligência com a chegada do José Eugênio Soares. Ele que tá agora fazendo companhia ao filho dele, Rafael. E com certeza, ele está recebendo de todo mundo o que mais o artista quer e espera: o carinho, o reconhecimento e o aplauso”, falou Fausto, emocionado, que se virou de costas para a plateia para engrossar o time dos aplausos para Jô, que ficou o tempo todo no telão, no palco da atração.
O apresentador ainda ressaltou os 66 anos de carreira brilhante e o amigo de todas as horas: “E é sempre assim que a gente vai lembrar de José Eugênio Soares, o Jô Soares. Foram 66 anos de trabalho, 84 anos de vida. A imagem que fica para todos nós é a de um cara tão culto que falava sobre qualquer assunto. Foi um amigão para todas as horas e todas as situações.”
MORTE
, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês. Ela, que era chamada pelo artista carinhosamente de Flavinha, usou as redes sociais para lamentar a morte do apresentador. Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho, onde deu entrada com quadro de pneumonia.
“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, anunciou Flavia.
“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.”
“A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu a ex-mulher do humorista.
Flavia ainda revelou os apelidos que chamava o ex-marido: “Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você”, escreveu ela.
Ela ainda agradeceu e usou bom humor: “Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.”
Flavia se declarou ao ex-marido. “Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika.”
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!