K-pop: NCT 127 anuncia comeback para setembro. Conheça o grupo!

Integrantes do NCT 127 posando para foto

Finalmente! Após 11 meses desde o último lançamento, o grupo de K-pop NCT 127 está de volta. A banda está filmando um novo videoclipe e prepara um álbum com o objetivo de fazer um retorno em setembro.

“Por favor, aguarde ansiosamente”, declarou a SM Entertainment, agência responsável pelo grupo. Pensando nisso, OFuxico preparou uma lista de tudo o que você precisa saber sobre o grupo, e quem sabe até entrar para o fandom, antes do novo lançamento. Vem com a gente!

O GRUPO

NCT 127 é uma das sub-units do NCT, um super grupo composto por um total de 23 integrantes e formado pela SM Entertainment, uma das maiores empresas da Coreia do Sul. Dos 23 integrantes do grupo, apenas 10 fazem parte do NCT 127, que debutou em 2016 com o single “Fire Truck”.

O principal objetivo da SM com o grupo era promover o K-pop na Coreia do Sul. Assim, foi criado o nome “NCT 127”, que significa “Neo Culture Techonology”, enquanto os números representam a coordenada de longitude de Seul, a capital do país. No entanto, com a ascensão da cultura sul-coreana ao redor do mundo, eles expandiram a música para o cenário japonês e norte-americano ao longo de sua carreira, chegando até a comparecer à premiação “Billboard Music Awards” em 2018. 

INTEGRANTES

1- Taeyong 

Conhecido por sua beleza e suas habilidades impressionantes no rap, Taeyong é o líder, rapper principal, dançarino principal, sub vocalista, visual e centro do NCT 127. Nascido na Coreia do Sul, ele se considera muito confiante, principalmente no palco, e bondoso, mas vê seu perfeccionismo como um defeito. Além de sua atividade no NCT 127, Taeyong também faz parte do NCT U e do grupo SuperM, também da SM Entertainment. 

Taeyong, do NCT 127, posando para fotoTaeyong, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

2- Taeil

Também nascido na Coreia do Sul, Taeil é, ninguém mais, ninguém menos, que o vocalista principal do NCT 127. Além disso, ele também é o membro mais velho e chegou a afirmar que não costuma se abrir facilmente com seus companheiros de palco, mas que sempre é o primeiro a se emocionar quando eles falam sobre seus sentimentos com ele. 

Taeil, do NCT 127, posando para fotoTaeil, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

3- Johnny

Diferente de Taeyong e Taeil, Johnny nasceu e foi criado em Chicago, nos Estados Unidos, antes de se mudar para a capital sul-coreana para tentar a sorte e perseguir seu sonho de ser um idol. Assim, Johnny passou nove anos como trainee da SM antes de estrear como parte do NCT 127 em “Limitless”, de 2017. No grupo, ele atua como dançarino líder, sub vocalista e sub rapper. Além disso, ele também apresentava o programa de rádio “NCT Night Night” ao lado de Jaehyun, que chegou ao final em 2018.

Johnny, do NCT 127, posando para fotoJohnny, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

4- Yuta

Assim como Johnny, Yuta não é nativo da Coreia do Sul. Nascido no Japão, Yuta passou a maior parte de sua infância sonhando em ser um jogador profissional de futebol. No entanto, depois de assistir ao grupo de ídolos K-pop TVXQ! se apresentar na televisão, ele decidiu apostar na carreira de cantor. Desta forma, ele se mudou para Seul aos 17 anos e também virou trainee da SM em 2012, estreando apenas quatro anos depois com o NCT 127 em “Fire Truck”. Por seu interesse no atletismo, Yuta não mostrou dificuldade na dança e atua como dançarino líder, sub vocalista e sub rapper no NCT 127.

Yuta, do NCT 127, posando para fotoYuta, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

5- Doyoung 

Doyoung, por sua vez, se juntou à equipe de treinamento da SM em 2015 e estreou pouco mais de um ano depois como parte do NCT U. No entanto, o cantor sul-coreano demorou a se juntar à formação do NCT 127, entrando apenas em 2017, com o lançamento de “Limitless”. Apesar de atuar como vocalista principal, Doyoung é conhecido como a “mãe do NCT”, uma vez que os membros já afirmaram que é ele quem dá os melhores abraços e conselhos. Além de cantor, o idol também é ator e apresentador de programas no país.

Doyoung, do NCT 127, posando para fotoDoyoung, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

6- Jaehyun

Também nascido na Coreia do Sul, Jaehyun veio para a SM em 2013 após ser observado por alguns funcionários da empresa na frente de sua escola, que ficaram impressionados com o talento do jovem. Assim, ele fez o teste com “MAMA” do EXO e se juntou oficialmente ao grupo de trainees da agência. Três anos depois, ele estreou com o NCT na faixa “The 7th Sense”. Além de vocalista principal, dançarino líder, sub rapper e visual, ele também é um dos membros do grupo que sabem falar inglês, uma vez que morou em Connecticut  por quatro anos ainda quando criança.

Jaehyun, do NCT 127, posando para fotoJaehyun, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

7- WinWin

Nascido em Wenzhou, na China, WinWin é mais um dos estrangeiros do grupo, que teve seu talento descoberto durante a apresentação de uma dança tradicional chinesa em sua escola. Apesar de ter debutado no NCT, WinWin, que atua como dançarino líder e sub vocalista no NCT 127, também faz parte do WayV, que ainda conta com Hendery, Xiaojun, Yangyang, Kun (NCT U), Lucas (NCT U) e Ten (NCT U), e passou a focar nos projetos do novo grupo, não aparecendo nos últimos lançamentos do NCT 127.

WinWIn, do NCT 127, posando para fotoWinWIn, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

8- Jungwoo

Nativo da Coreia do Sul, Jungwoo foi o último integrante a entrar no NCT 127, chegando a estrear antes no NCT U, com a faixa “Boss”. Apesar disso, seu primeiro projeto oficial como idol foi em 2017, com uma aparição especial no MV de “Paper Umbrella”, do Yesung, integrante do Super Junior, após ficar como trainee por três anos na SM Entertainment. Agora, oficialmente no NCT 127, ele atua como vocalista líder e dançarino líder.

Jungwoo, do NCT 127, posando para fotoJungwoo, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

9- Mark 

O cara mais trabalhador do NCT, visto quase como um coringa no super grupo, Mark estreou como idol aos 16 anos em “The 7th Sense” e, desde então, não parou mais. Além do NCT 127, onde atua como rapper principal, dançarino principal e sub vocalista, ele ainda faz parte das sub-units, NCT U e NCT Dream, e também foi escolhido pela SM para integrar o SuperM. Nascido em Toronto, no Canadá, ele se juntou à SM Entertainment como trainee em 2012 após uma audição global, impressionando a agência com seus inúmeros talentos. Não é atoa que Mark está em todos estes grupos e é um dos nomes mais conhecidos da terceira geração do K-Pop, né? 

Mark, do NCT 127, posando para fotoMark, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

10- Haechan

Por fim, mas de longe menos importante, temos Haechan. O membro mais novo do NCT 127 já revelou que sempre sonhou em se tornar um cantor e disse que seus ídolos são Michael Jackson e Taemin do SHINee. Além do NCT 127, atuando como vocalista líder, dançarino líder e maknae, Haechan também é integrante de outras sub-units, como NCT U e NCT Dream.

Haechan, do NCT 127, posando para fotoHaechan, do NCT 127, posando para foto
Foto: Reprodução/Twitter

Assista ao MV de “Favorite (Vampire)”, último lançamento do grupo:

e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias