Pantanal: Trindade volta à fazenda e manda recado sinistro a Alcides

Fotomontagem Alcides (Juliano Cazarré) assustado e Trindade possuído (Gabriel Sater) em Pantanal

A saída de Trindade (Gabriel Sater) de “Pantanal”, da TV Globo, deixou todos arrasados dentro e fora das telinhas, pois todos se afeiçoaram ao personagem, seu romance com Irma (Camila Morgado) e seu talento na viola, além da curiosidade sobre sua relação com o Cramulhão.

Porém, uma surpresa aguarda os fãs neste sábado, 03 de setembro: o peão vai retornar para a fazenda de José Leôncio em uma cena sinistra de tirar o fôlego no galpão dos peões para conversar com Alcides (Juliano Cazarré) sobre sua vingança contra Tenório (Murilo Benício).

“Parece que tá vêno assombração”, dirá Trindade após aparecer de surpresa. “Credo em Cruz, Ave Maria…”, declarará Alcides, com medo do que vê. “É assim que se recebe um velho amigo?”, rebaterá o Cramulhão, assumindo estar na posse do corpo no momento.

Após chegada de Solano, filho de Tenório fará pedido macabro ao pai

A Entidade então disparará: “Só vim dizê que a disgraça vai sorrí por aqui antes do esperado…”. “Sai pra lá, Cramulhão! Repete isso, que eu te pico na faca, excomungado!”, responderá Alcides, completamente assustado com a situação sobre natural.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

AUTOR EXPLICA SAÍDA DE TRINDADE

Bruno Luperi participou do “Encontro”, Globo, na quarta-feira, 31 de agosto. Ele falou a respeito do grande sucesso de “Pantanal”. O remake da trama de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e da repercussão que a trama ganhou em todo o país. Desde a estreia, o público aponta escolhas acertadas ou não do escritor sobre os rumos da trama. Obviamente, as comparações com a primeira versão são óbvias.

A mais recente crítica foi sobre a saída de Trindade da história. O peão violeiro conquistou o público não só pelas lindas cenas em que toca durante momentos marcantes da história, mas pelos mitos e tramas que construiu por sua passagem. Contudo, se despede de Irma e pega o rumo da vida após engravidá-la.

Os telespectadores não gostaram nada da saída, porque se afeiçoaram ao personagem, que também cria uma ótima narrativa com o “Cramulhão”. Mas, segundo o autor, algumas limitações do clima no pantanal e da produção durante a pandemia fizeram com que algumas mudanças no texto fossem impossíveis.

Rafa Sieg diz que cena tensa de Juma e Solano durou três dias

“A novela, para ela acontecer, para ela ter sido filmada, ela foi escrita durante a pandemia. O Pantanal tem o regime das águas, da seca e da cheia, então nós precisávamos da novela toda escrita antes de ela ir ao ar, porque, a depender das condições climáticas, nós não poderíamos gravar”, explicou.

Além do mais, Bruno destacou o futuro do personagem, mas já deixou claro que vai “deixar saudades”, indicando que Trindade realmente não deve voltar de vez para a produção. “O Trindade tem o caminho que a trama permite. Eu não posso adiantar muito, mas com certeza é um personagem que vai deixar saudades”, explicou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias